sicnot

Perfil

Economia

Famílias e empresas com menos dívidas do que há 2 anos, Estado com mais

A dívida total das empresas portuguesas está a diminuir desde há dois anos. Ao contrário do somatório da dívida do Estado, que cresceu sempre desde o início da intervenção da troika, as empresas estão agora a dever menos. O total das responsabilidades de pequenas, médias e grandes empresas chegou a ser de 280 mil milhões de euros em 2012. O boletim estatístico do Banco de Portugal mostra agora que no final de 2014, a dívida acumulada das empresas portuguesas era de 247 mil milhões de euros. Neste período, também as famílias reduziram as suas dívidas aos bancos de 165 mil milhões de euros para 149 mil milhões de euros. Só o Estado contrariou esta tendência de desendividamento da economia portuguesa.

(Reuters/Arquivo)



  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.