sicnot

Perfil

Economia

Pensões da GNR poderão estar em risco no BES

Pensões da GNR poderão estar em risco no BES

Perto de dois mil e 500 militares da GNR podem vir a perder as pensões por causa do colapso do Banco Espírito Santo (BES). Ao abrigo de um protocolo especial, os profissionais da GNR investiram num fundo do Espírito Santo. Temem agora perder tudo na passagem para o Novo Banco. O dinheiro só pode ser resgatado em caso de doença incapacitante ou reforma antecipada. A Associação Nacional de Guardas exige o resgate imediato do dinheiro investido.

  • Passos diz que não cabe ao Estado resolver perdas dos investidores do GES
    2:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que não é o Estado que vai resolver os problemas de quem comprou papel comercial aos balcões do BES. Numa visita a uma fábrica de brinquedos científicos, Passos Coelho aproveitou também para reagir ao último relatório de Bruxelas, que pôs Portugal sob vigilância por desequilíbrios económicos dizendo que falta coerência à Comissão Europeia.

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.