sicnot

Perfil

Economia

BCP e BPI disparam 8% com notícias de que Isabel dos Santos quer fusão

As ações do Millennium BCP e do BPI dispararam 8%, esta manhã, na abertura do mercado, impulsionadas por notícias de que a empresária Isabel dos Santos, segunda maior accionista do BPI, quer a fusão dos dois bancos, para travar a OPA do CaixaBank sobre o BPI.

(arquivo)

(arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

O jornal Expresso avança que nos últimos dias têm havido conversas entre acionistas do BCP e a empresária angolana. Recorde-se que o BCP chegou a lançar uma OPA para comprar o banco liderado por Fernando Ulrich, mas não teve sucesso.

 

Essa eventual fusão pode ter agora um novo impulso com a iniciativa de Isabel dos Santos.

 

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários já pediu esclarecimentos à empresária sobre esta proposta.

 


  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão