sicnot

Perfil

Economia

EDP aumentou 4 % dos lucros em 2014

A EDP fechou o ano passado com lucros atribuíveis aos acionistas de 1.040 milhões de euros, mais 4% do que em 2013, divulgou hoje a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Já o resultado líquido do período subiu 6% para 1.264 milhões de euros.

Quanto ao EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortização), este fixou-se em 3.642 milhões de euros em 2014, mais 1% em termos homólogos.

No ano passado, o investimento global do grupo foi de 1.794 milhões de euros, dos quais 1.000 milhões foram em Portugal, sendo que as cinco centrais hídricas em construção atingiram 85% do nível de conclusão.

A EDP terminou 2014 com uma dívida líquida de 17.000 milhões de euros, menos 41 milhões de euros dos registados no final de 2013.

A EDP vai propor aos acionistas um dividendo de 0,185 euros por ação, "estável em relação a 2013".


Lusa
  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.