sicnot

Perfil

Economia

Concorrência já pediu a Bruxelas para analisar venda da PT Portugal à Altice

A Autoridade da Concorrência (AdC) já pediu à Comissão Europeia para analisar a venda da PT Portugal ao grupo francês Altice, já que considera estar em melhores condições para o fazer, disse hoje à Lusa fonte oficial.

A 12 de fevereiro, a AdC tinha confirmado que iria pedir a "remessa do processo da Altice", já que tem um histórico de análise no setor das telecomunicações em Portugal, ou seja, conhece bem a área.


Fonte oficial disse que a AdC "já remeteu o pedido", aguardando agora resposta.


O grupo Altice vai comprar a PT Portugal, que tem os serviços Meo e Sapo, entre outros, por 7.400 milhões de euros, depois dos acionistas da PT SGPS terem aprovado, em janeiro, o negócio.


Lusa
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15