sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida de Portugal a caírem em todos os prazos para mínimos de sempre

 Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a cair em todos os prazos em relação a quinta-feira, para mínimos de sempre, alinhados com os juros da Grécia, Irlanda, Itália e Espanha.

Francisco Seco

Hoje, cerca das 08:35 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a cair para 1,702%, um mínimo de sempre, contra 1,794% na quinta-feira.


No mesmo sentido, os juros a dois anos também estavam a recuar para 0,151%, um mínimo histórico, contra 0,163% na quinta-feira.


A cinco anos, os juros estavam a descer para 0,805%, contra 0,887% na quinta-feira. 


A 17 de maio de 2014, Portugal abandonou oficialmente o resgate sem qualquer programa cautelar.


O programa de ajustamento solicitado por Portugal à 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), no valor de 78 mil milhões de euros, esteve em vigor durante cerca de três anos.


Os juros da dívida soberana da Irlanda estavam a descer a cinco e dez anos, bem como os de Itália e de Espanha em todos os prazos. 


Em relação aos juros da Grécia, estes estavam a cair a cinco e a dez anos, para valores em torno dos 12,3% e de 9,4%, respetivamente.


Lusa
  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.