sicnot

Perfil

Economia

Juros da dívida de Portugal a caírem em todos os prazos para mínimos de sempre

 Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a cair em todos os prazos em relação a quinta-feira, para mínimos de sempre, alinhados com os juros da Grécia, Irlanda, Itália e Espanha.

Francisco Seco

Hoje, cerca das 08:35 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a cair para 1,702%, um mínimo de sempre, contra 1,794% na quinta-feira.


No mesmo sentido, os juros a dois anos também estavam a recuar para 0,151%, um mínimo histórico, contra 0,163% na quinta-feira.


A cinco anos, os juros estavam a descer para 0,805%, contra 0,887% na quinta-feira. 


A 17 de maio de 2014, Portugal abandonou oficialmente o resgate sem qualquer programa cautelar.


O programa de ajustamento solicitado por Portugal à 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), no valor de 78 mil milhões de euros, esteve em vigor durante cerca de três anos.


Os juros da dívida soberana da Irlanda estavam a descer a cinco e dez anos, bem como os de Itália e de Espanha em todos os prazos. 


Em relação aos juros da Grécia, estes estavam a cair a cinco e a dez anos, para valores em torno dos 12,3% e de 9,4%, respetivamente.


Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.