sicnot

Perfil

Economia

Belmiro de Azevedo deixa administração da Sonae

Belmiro de Azevedo vai abandonar o cargo de presidente do conselho de administração da SONAE. A informação já foi enviada ao regulador da bolsa. O fundador vai retirar-se de todas as empresas do grupo e vai nomear Paulo de Azevedo - o filho - para o cargo de chairman, uma posição que vai acumular com a presidência executiva, onde já está desde 2007.

Belmiro propõe ainda que Ângelo dos Santos Paupério, actual vice-presidente, assuma a presidência executiva em conjunto com Paulo Azevedo.

Aos 77 anos, o empresário estava a preparar a saída do grupo Sonae há vários meses. Na altura disse que queria dar espaço à sucessão.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.