sicnot

Perfil

Economia

Belmiro de Azevedo deixa administração da Sonae

Belmiro de Azevedo vai abandonar o cargo de presidente do conselho de administração da SONAE. A informação já foi enviada ao regulador da bolsa. O fundador vai retirar-se de todas as empresas do grupo e vai nomear Paulo de Azevedo - o filho - para o cargo de chairman, uma posição que vai acumular com a presidência executiva, onde já está desde 2007.

Belmiro propõe ainda que Ângelo dos Santos Paupério, actual vice-presidente, assuma a presidência executiva em conjunto com Paulo Azevedo.

Aos 77 anos, o empresário estava a preparar a saída do grupo Sonae há vários meses. Na altura disse que queria dar espaço à sucessão.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.