sicnot

Perfil

Economia

Novo Banco paga aos emigrantes que compraram ações de veículos financeiros

O presidente do Novo Banco disse hoje que não desiste de uma solução para o papel comercial e que está a analisar várias propostas do Banco de Portugal. A instituição liderada por Stock da Cunha fez saber ainda esta manhã que vai devolver 700 milhões de euros a emigrantes que subscreveram veículos com dívida BES.

(Lusa/Arquivo)

O pagamento aos subscritores vai demorar até oito semanas depois dos clientes serem contactados.

No primeiro relatório financeiro enviado hoje à CMVM, a instituição dá conta de prejuízos de 468 milhões de euros entre agosto e dezembro do ano passado. O banco, que reúne os activos "bons" do BES e que deverá ser vendido este semestre, registou ainda alguma recuperação nos depósitos no quarto trimestre, na ordem dos 4,2 mil milhões de euros.
  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29