sicnot

Perfil

Economia

Novo Banco paga aos emigrantes que compraram ações de veículos financeiros

O presidente do Novo Banco disse hoje que não desiste de uma solução para o papel comercial e que está a analisar várias propostas do Banco de Portugal. A instituição liderada por Stock da Cunha fez saber ainda esta manhã que vai devolver 700 milhões de euros a emigrantes que subscreveram veículos com dívida BES.

(Lusa/Arquivo)

O pagamento aos subscritores vai demorar até oito semanas depois dos clientes serem contactados.

No primeiro relatório financeiro enviado hoje à CMVM, a instituição dá conta de prejuízos de 468 milhões de euros entre agosto e dezembro do ano passado. O banco, que reúne os activos "bons" do BES e que deverá ser vendido este semestre, registou ainda alguma recuperação nos depósitos no quarto trimestre, na ordem dos 4,2 mil milhões de euros.
  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00