sicnot

Perfil

Economia

Paulo Ralha garante que a bolsa VIP de contribuintes foi entregue pelo Secretário de Estado

Paulo Ralha garante que a bolsa VIP de contribuintes foi entregue pelo Secretário de Estado

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante que a bolsa de contribuintes VIP foi entregue na Direção de Segurança Informática do Fisco pelo Secretário de Estado. Esta noite, Paulo Ralha exigiu uma investigação o quanto antes para evitar que os dados sejam eliminados. Quanto às declarações do Secretário de Estado que esta quinta-feira negou ser o responsável pela lista de contribuintes privilegiados, Paulo Ralha garante ter informações concretas que desmentem Paulo Núncio.

Estas declarações aconteceram já depois do Secretário de Estado, Paulo Núncio, ter desmentido categoricamente a notícia da revista Visão que dá conta que teria sido ele próprio a entregar a chamada lista de contribuintes VIP.  

A notícia da Visão adianta que a lista terá sido entregue pelo Secretário de Estado dos assuntos Fiscais à direção de Segurança Informática do Fisco, em outubro de 2014, no auge do caso Tecnoforma.
 
O cadastro fiscal dos nomes que constam da lista teria um filtro, que permitiria detetar quem acede aos dados. Contactado pela SIC, Paulo Núncio desmentiu categoricamente a notícia e diz que vai processar judicialmente a revista Visão. Também a Autoridade Tributária já veio desmentir a notícia garantindo que não recebeu qualquer lista da parte de Paulo Núncio destinada a contribuintes considerados especiais.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.