sicnot

Perfil

Economia

Paulo Ralha garante que a bolsa VIP de contribuintes foi entregue pelo Secretário de Estado

Paulo Ralha garante que a bolsa VIP de contribuintes foi entregue pelo Secretário de Estado

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante que a bolsa de contribuintes VIP foi entregue na Direção de Segurança Informática do Fisco pelo Secretário de Estado. Esta noite, Paulo Ralha exigiu uma investigação o quanto antes para evitar que os dados sejam eliminados. Quanto às declarações do Secretário de Estado que esta quinta-feira negou ser o responsável pela lista de contribuintes privilegiados, Paulo Ralha garante ter informações concretas que desmentem Paulo Núncio.

Estas declarações aconteceram já depois do Secretário de Estado, Paulo Núncio, ter desmentido categoricamente a notícia da revista Visão que dá conta que teria sido ele próprio a entregar a chamada lista de contribuintes VIP.  

A notícia da Visão adianta que a lista terá sido entregue pelo Secretário de Estado dos assuntos Fiscais à direção de Segurança Informática do Fisco, em outubro de 2014, no auge do caso Tecnoforma.
 
O cadastro fiscal dos nomes que constam da lista teria um filtro, que permitiria detetar quem acede aos dados. Contactado pela SIC, Paulo Núncio desmentiu categoricamente a notícia e diz que vai processar judicialmente a revista Visão. Também a Autoridade Tributária já veio desmentir a notícia garantindo que não recebeu qualquer lista da parte de Paulo Núncio destinada a contribuintes considerados especiais.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.