sicnot

Perfil

Economia

Paulo Ralha garante que a bolsa VIP de contribuintes foi entregue pelo Secretário de Estado

Paulo Ralha garante que a bolsa VIP de contribuintes foi entregue pelo Secretário de Estado

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante que a bolsa de contribuintes VIP foi entregue na Direção de Segurança Informática do Fisco pelo Secretário de Estado. Esta noite, Paulo Ralha exigiu uma investigação o quanto antes para evitar que os dados sejam eliminados. Quanto às declarações do Secretário de Estado que esta quinta-feira negou ser o responsável pela lista de contribuintes privilegiados, Paulo Ralha garante ter informações concretas que desmentem Paulo Núncio.

Estas declarações aconteceram já depois do Secretário de Estado, Paulo Núncio, ter desmentido categoricamente a notícia da revista Visão que dá conta que teria sido ele próprio a entregar a chamada lista de contribuintes VIP.  

A notícia da Visão adianta que a lista terá sido entregue pelo Secretário de Estado dos assuntos Fiscais à direção de Segurança Informática do Fisco, em outubro de 2014, no auge do caso Tecnoforma.
 
O cadastro fiscal dos nomes que constam da lista teria um filtro, que permitiria detetar quem acede aos dados. Contactado pela SIC, Paulo Núncio desmentiu categoricamente a notícia e diz que vai processar judicialmente a revista Visão. Também a Autoridade Tributária já veio desmentir a notícia garantindo que não recebeu qualquer lista da parte de Paulo Núncio destinada a contribuintes considerados especiais.

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.