sicnot

Perfil

Economia

Economista Nouriel Roubini alerta para o contágio massivo se Grécia sair do Euro

O economista Nouriel Roubini diz que uma saída da Grécia da zona euro irá provocar um contágio massivo aos restantes países.

© Ruben Sprich / Reuters

Numa entrevista à agência Bloomberg o economista avisa que até os alemães deviam pensar bem no assunto e evitar este cenário porque os resultados económicos, financeiros e políticos seriam muito elevados ainda que a Grécia represente apenas 2% do PIB europeu.

Roubini ficou conhecido por ter conseguido prever a crise financeira de 2008.

As declarações de Nouriel Roubini foram feitas no mesmo dia em que o ministro alemão das Finanças avisou a Grécia  que  pode ter de deixar o euro se não cumprir os compromissos com os credores.

Wolfgang Schauble diz que a Europa não percebe o que o governo grego anda a fazer. O ministro alemão diz que a zona euro está disposta a ajudar mas que para isso a Grécia tem de querer ser ajudada.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47