sicnot

Perfil

Economia

Governo garante que não está preocupado com os reparos do FMI

Governo garante que não está preocupado com os reparos do FMI

O FMI acusa o Governo português de ter desistido de fazer reformas por causa das eleições. O Fundo Monetário Internacional vai publicar esta tarde uma avaliação intercalar da economia portuguesa, que deverá criticar a forma como o Governo tem gerido a política orçamental. Mas o Executivo garante que não está preocupado com os reparos do FMI.

  • "Agora já não é que se lixem as eleições e vale para todos"
    2:45

    José Gomes Ferreira

    José Gomes Ferreira dá razão a alguns reparos do Fundo Monetário Internacional. O FMI acusa o Governo de ter desistido de fazer reformas por causa das eleições. José Gomes Ferreira concorda e diz que “os períodos pré-eleitorais não são propícios a reformas". "Agora já não é que se lixem as eleições e vale para todos", sublinha o comentador da SIC.

  • Passos diz não temer avaliação anual do FMI
    0:49

    Economia

    O primeiro-ministro diz que não tem razões para temer a avaliação do FMI. Perante as críticas do Fundo Monetário Internacional - que acusa o Executivo de ter desistido de reformas estruturais - Passos Coelho garante que o país vai cumprir todas as metas previstas. As declarações foram proferidas esta segunda-feira, em Sines.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12
  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42

    Mundo

    Depois da crise dos telemóveis Samsung Note 7 com bateria defeituosa que podia explodir, a marca tinha que lançar um aparelho inovador. O S8 foi anunciado esta quarta-feira em Londres. O repórter da SIC, Lourenço Medeiros, foi ver como é.

    Enviado SIC