sicnot

Perfil

Economia

Governo garante que não está preocupado com os reparos do FMI

Governo garante que não está preocupado com os reparos do FMI

O FMI acusa o Governo português de ter desistido de fazer reformas por causa das eleições. O Fundo Monetário Internacional vai publicar esta tarde uma avaliação intercalar da economia portuguesa, que deverá criticar a forma como o Governo tem gerido a política orçamental. Mas o Executivo garante que não está preocupado com os reparos do FMI.

  • "Agora já não é que se lixem as eleições e vale para todos"
    2:45

    José Gomes Ferreira

    José Gomes Ferreira dá razão a alguns reparos do Fundo Monetário Internacional. O FMI acusa o Governo de ter desistido de fazer reformas por causa das eleições. José Gomes Ferreira concorda e diz que “os períodos pré-eleitorais não são propícios a reformas". "Agora já não é que se lixem as eleições e vale para todos", sublinha o comentador da SIC.

  • Passos diz não temer avaliação anual do FMI
    0:49

    Economia

    O primeiro-ministro diz que não tem razões para temer a avaliação do FMI. Perante as críticas do Fundo Monetário Internacional - que acusa o Executivo de ter desistido de reformas estruturais - Passos Coelho garante que o país vai cumprir todas as metas previstas. As declarações foram proferidas esta segunda-feira, em Sines.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Lesados do Banif ouvidos pela PJ
    1:42

    Economia

    A Unidade de Combate à Corrupção está na Madeira para recolher depoimentos de lesados do Banif e é a primeira diligência da Polícia Judiciária depois de uma queixa apresentada por 100 ex-clientes do banco. Os ex-clientes falam de falsificação de documentos, burla e associação criminosa.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.