sicnot

Perfil

Economia

Contas externas de Portugal com excedente de 278 milhões em janeiro

As contas externas de Portugal chegaram ao final de janeiro com um saldo positivo de 277,8 milhões de euros, depois de terem registado um défice de 410,1 milhões de euros no mesmo mês do ano passado.

De acordo com o boletim estatístico do Banco de Portugal, hoje publicado, em termos homólogos, as contas de Portugal com o exterior melhoraram 132,3 milhões de euros em janeiro, um desempenho que se deveu tanto à balança corrente como à da balança de capital.

Em janeiro deste ano, a balança corrente registou os 131,8 milhões de euros e a balança de capital chegou aos 146,1 milhões de euros, totalizando as contas de Portugal com o estrangeiro os 277,8 milhões de euros no primeiro mês do ano.

Em 2014, as contas externas de Portugal fecharam nos 3.608,2 milhões de euros, um saldo que, apesar de positivo, foi inferior em mais de 2.500 milhões ao de 2013, segundo o Banco de Portugal.

Lusa
  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite