sicnot

Perfil

Economia

Contas externas de Portugal com excedente de 278 milhões em janeiro

As contas externas de Portugal chegaram ao final de janeiro com um saldo positivo de 277,8 milhões de euros, depois de terem registado um défice de 410,1 milhões de euros no mesmo mês do ano passado.

De acordo com o boletim estatístico do Banco de Portugal, hoje publicado, em termos homólogos, as contas de Portugal com o exterior melhoraram 132,3 milhões de euros em janeiro, um desempenho que se deveu tanto à balança corrente como à da balança de capital.

Em janeiro deste ano, a balança corrente registou os 131,8 milhões de euros e a balança de capital chegou aos 146,1 milhões de euros, totalizando as contas de Portugal com o estrangeiro os 277,8 milhões de euros no primeiro mês do ano.

Em 2014, as contas externas de Portugal fecharam nos 3.608,2 milhões de euros, um saldo que, apesar de positivo, foi inferior em mais de 2.500 milhões ao de 2013, segundo o Banco de Portugal.

Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.