sicnot

Perfil

Economia

Contas externas de Portugal com excedente de 278 milhões em janeiro

As contas externas de Portugal chegaram ao final de janeiro com um saldo positivo de 277,8 milhões de euros, depois de terem registado um défice de 410,1 milhões de euros no mesmo mês do ano passado.

De acordo com o boletim estatístico do Banco de Portugal, hoje publicado, em termos homólogos, as contas de Portugal com o exterior melhoraram 132,3 milhões de euros em janeiro, um desempenho que se deveu tanto à balança corrente como à da balança de capital.

Em janeiro deste ano, a balança corrente registou os 131,8 milhões de euros e a balança de capital chegou aos 146,1 milhões de euros, totalizando as contas de Portugal com o estrangeiro os 277,8 milhões de euros no primeiro mês do ano.

Em 2014, as contas externas de Portugal fecharam nos 3.608,2 milhões de euros, um saldo que, apesar de positivo, foi inferior em mais de 2.500 milhões ao de 2013, segundo o Banco de Portugal.

Lusa
  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49