sicnot

Perfil

Economia

Contas externas de Portugal com excedente de 278 milhões em janeiro

As contas externas de Portugal chegaram ao final de janeiro com um saldo positivo de 277,8 milhões de euros, depois de terem registado um défice de 410,1 milhões de euros no mesmo mês do ano passado.

De acordo com o boletim estatístico do Banco de Portugal, hoje publicado, em termos homólogos, as contas de Portugal com o exterior melhoraram 132,3 milhões de euros em janeiro, um desempenho que se deveu tanto à balança corrente como à da balança de capital.

Em janeiro deste ano, a balança corrente registou os 131,8 milhões de euros e a balança de capital chegou aos 146,1 milhões de euros, totalizando as contas de Portugal com o estrangeiro os 277,8 milhões de euros no primeiro mês do ano.

Em 2014, as contas externas de Portugal fecharam nos 3.608,2 milhões de euros, um saldo que, apesar de positivo, foi inferior em mais de 2.500 milhões ao de 2013, segundo o Banco de Portugal.

Lusa
  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.