sicnot

Perfil

Economia

PS e PCP pedem responsabilização de Passos pela lista VIP de contribuintes

PS e PCP pedem responsabilização de Passos pela lista VIP de contribuintes

António Costa diz estar provado que "a lista VIP existia" e acusa o primeiro-ministro de ter sido desmentido pelos factos. Jerónimo de Sousa afirma que Passos Coelho mentiu no Parlamento. Esta foi a reação dos líderes do PS e do PCP, para quem o chefe do Governo é o único que deve assumir responsabilidades neste caso.

  • "Todos têm medo", diz inspetora do fisco sobre lista VIP
    3:57

    Economia

    A existência da lista VIP de contribuintes foi confirmado numa acção de formação do fisco como provam as gravações que já são públicas. Uma das funcionárias, que participou nessa acção, aceitou agora falar com a SIC e explicar como tudo funciona. Confirma que os funcionarios do fisco têm medo de consultar os dados de alguns contribuintes.

  • Eu defendo uma lista VIP do fisco

    António José Teixeira

    Há um enigma que envolve a paixão dos humanos por listas. Listas imperdíveis de favoritos de tudo, de livros, filmes, dos melhores, dos piores. Gostamos de listas. De ordenar, seleccionar, catalogar, incluir, excluir. Estar, ou não estar, na lista, faz toda a diferença. Fica-se dentro, por dentro, ou à margem, de fora. Há listas no fisco? «Lista de contribuintes VIP»? «Bolsa VIP»? Ou «pacote VIP»? Foi a pergunta das últimas semanas. A dúvida pairou ao ritmo das mais convictas negações. 

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC