sicnot

Perfil

Economia

PS e PCP pedem responsabilização de Passos pela lista VIP de contribuintes

PS e PCP pedem responsabilização de Passos pela lista VIP de contribuintes

António Costa diz estar provado que "a lista VIP existia" e acusa o primeiro-ministro de ter sido desmentido pelos factos. Jerónimo de Sousa afirma que Passos Coelho mentiu no Parlamento. Esta foi a reação dos líderes do PS e do PCP, para quem o chefe do Governo é o único que deve assumir responsabilidades neste caso.

  • "Todos têm medo", diz inspetora do fisco sobre lista VIP
    3:57

    Economia

    A existência da lista VIP de contribuintes foi confirmado numa acção de formação do fisco como provam as gravações que já são públicas. Uma das funcionárias, que participou nessa acção, aceitou agora falar com a SIC e explicar como tudo funciona. Confirma que os funcionarios do fisco têm medo de consultar os dados de alguns contribuintes.

  • Eu defendo uma lista VIP do fisco

    António José Teixeira

    Há um enigma que envolve a paixão dos humanos por listas. Listas imperdíveis de favoritos de tudo, de livros, filmes, dos melhores, dos piores. Gostamos de listas. De ordenar, seleccionar, catalogar, incluir, excluir. Estar, ou não estar, na lista, faz toda a diferença. Fica-se dentro, por dentro, ou à margem, de fora. Há listas no fisco? «Lista de contribuintes VIP»? «Bolsa VIP»? Ou «pacote VIP»? Foi a pergunta das últimas semanas. A dúvida pairou ao ritmo das mais convictas negações. 

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.