sicnot

Perfil

Economia

Ferreira Leite diz que Paulo Núncio não tem condições para continuar no cargo

Ferreira Leite diz que Paulo Núncio não tem condições para continuar no cargo

Manuela Ferreira Leite diz que o primeiro-ministro não pode ser responsabilizado pelo caso da "Lista VIP", mas garante que o secretário de Estado Paulo Núncio não tem condições para continuar no cargo. A ex-ministra das Finanças considera que o governante foi de tal forma desrespeitado que perdeu autoridade para dar ordens ou instruções à Autoridade Tributária.

  • José Maria Pires nega ter autorizado qualquer lista VIP de contribuintes
    0:38

    Economia

    O ex-subdiretor-geral da Autoridade Tributária nega ter autorizado ou participado na elaboração de uma lista VIP de contribuintes. No Parlamento, onde é ouvido esta sexta-feira, na sequência da polémica que o levou a demitir-se, José Maria Pires garantiu ainda que nunca recebeu de qualquer membro nem de ninguém de qualquer lista.

  • Lista VIP podia incluir titulares de órgãos de soberania

    País

    O ex-subdiretor geral da Justiça Tributária do Fisco admitiu hoje no Parlamento que a lista VIP de contribuintes poderia incluir os titulares de órgãos de soberania, "à falta de melhor critério".  José Maria Pires afirmou também que recebeu uma informação interna para criar "medidas preventivas" de proteção do sigilo fiscal com a qual "só podia concordar", sublinhando que isso não implica "qualquer comprometimento" da Autoridade Tributária.

  • "Já tive ocasião de responder", diz Passos sobre lista VIP
    0:29

    País

    O primeiro-ministro não acrescenta nem mais uma palavra ao que já disse sobre o caso do "Pacote VIP" de contribuintes. Passos Coelho, que participou hoje em Bruxelas num Conselho Europeu, relembrou apenas o que disse anteontem, quando saíu em defesa do secretário de Estado Paulo Núncio e responsabilizou o diretor-geral de Impostos pelo que aconteceu.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.