sicnot

Perfil

Economia

Ferreira Leite diz que Paulo Núncio não tem condições para continuar no cargo

Ferreira Leite diz que Paulo Núncio não tem condições para continuar no cargo

Manuela Ferreira Leite diz que o primeiro-ministro não pode ser responsabilizado pelo caso da "Lista VIP", mas garante que o secretário de Estado Paulo Núncio não tem condições para continuar no cargo. A ex-ministra das Finanças considera que o governante foi de tal forma desrespeitado que perdeu autoridade para dar ordens ou instruções à Autoridade Tributária.

  • José Maria Pires nega ter autorizado qualquer lista VIP de contribuintes
    0:38

    Economia

    O ex-subdiretor-geral da Autoridade Tributária nega ter autorizado ou participado na elaboração de uma lista VIP de contribuintes. No Parlamento, onde é ouvido esta sexta-feira, na sequência da polémica que o levou a demitir-se, José Maria Pires garantiu ainda que nunca recebeu de qualquer membro nem de ninguém de qualquer lista.

  • Lista VIP podia incluir titulares de órgãos de soberania

    País

    O ex-subdiretor geral da Justiça Tributária do Fisco admitiu hoje no Parlamento que a lista VIP de contribuintes poderia incluir os titulares de órgãos de soberania, "à falta de melhor critério".  José Maria Pires afirmou também que recebeu uma informação interna para criar "medidas preventivas" de proteção do sigilo fiscal com a qual "só podia concordar", sublinhando que isso não implica "qualquer comprometimento" da Autoridade Tributária.

  • "Já tive ocasião de responder", diz Passos sobre lista VIP
    0:29

    País

    O primeiro-ministro não acrescenta nem mais uma palavra ao que já disse sobre o caso do "Pacote VIP" de contribuintes. Passos Coelho, que participou hoje em Bruxelas num Conselho Europeu, relembrou apenas o que disse anteontem, quando saíu em defesa do secretário de Estado Paulo Núncio e responsabilizou o diretor-geral de Impostos pelo que aconteceu.

  • "Não vou ceder, não vou render-me, não vou desistir da candidatura"
    2:02
  • Obama, Presidente francês?
    1:55

    Mundo

    A resposta é óbvia, mas não demoveu quatro franceses, descontentes com os candidatos às Presidenciais no seu país. A ideia começou como brincadeira, mas já recolheu 43 mil assinaturas. 

  • Trump apanhado a ensaiar no carro
    1:08
  • Mulheres democratas de branco para mostrar que não abdicam dos diretos conquistados

    Mundo

    Uma "mancha branca" sobressaiu esta terça-feira no Congresso norte-americano, durante o primeiro discurso de Donald Trump. A maioria das 66 mulheres representantes e delegadas do Partido Democrata vestiram-se de branco, num ato simbólico a fazer recordar o movimento sufragista feminino, que encorajava as apoiantes a vestirem-se de branco. Tal como então, a cor da pureza foi agora recuperada, desta feita para mostrar a Trump que as mulheres não abdicam dos direitos conquistados no início do século XX.

  • Treinador do "The Biggest Loser" teve ataque cardíaco

    Mundo

    Foi o próprio Bob Harper que partilhou a notícia no seu Instagram. O ex-treinador do famoso programa de televisão sofreu um ataque cardíaco enquanto treinava no ginásio. Esteve oito dias internado mas, felizmente, já está em casa a recuperar.

  • Prisões recebem manual para lidar com fugas
    2:07

    País

    O Governo vai fazer o maior investimento de sempre nos serviços prisionais. São 2.600 milhões de euros para reforçar a segurança nas prisões. Entretanto. já foi distribuído um manual de procedimentos em caso de fuga.