sicnot

Perfil

Economia

Núncio garante que nunca entregou qualquer lista à Autoridade Tributária

Núncio garante que nunca entregou qualquer lista à Autoridade Tributária

Paulo Núncio é esta sexta-feira ouvido no Parlamento. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais começou por reafirmar que nunca aprovou ou entregou qualquer lista de contribuintes à Autoridade Tributária.

  • José Maria Pires nega ter autorizado qualquer lista VIP de contribuintes
    0:38

    Economia

    O ex-subdiretor-geral da Autoridade Tributária nega ter autorizado ou participado na elaboração de uma lista VIP de contribuintes. No Parlamento, onde é ouvido esta sexta-feira, na sequência da polémica que o levou a demitir-se, José Maria Pires garantiu ainda que nunca recebeu de qualquer membro nem de ninguém de qualquer lista.

  • Ferreira Leite diz que Paulo Núncio não tem condições para continuar no cargo
    1:17

    Economia

    Manuela Ferreira Leite diz que o primeiro-ministro não pode ser responsabilizado pelo caso da "Lista VIP", mas garante que o secretário de Estado Paulo Núncio não tem condições para continuar no cargo. A ex-ministra das Finanças considera que o governante foi de tal forma desrespeitado que perdeu autoridade para dar ordens ou instruções à Autoridade Tributária.

  • Brigas Afonso garante que nunca autorizou constituição de lista VIP
    1:27

    Economia

    O Ex-Diretor-geral da Autoridade Tributária admite que houve testes para um mecanismo de proteção de dados nas Finanças. Ouvido, esta tarde, no Parlamento, na sequência da polémica que o levou a demitir-se, Brigas Afonso garantiu que nunca autorizou a constituição de qualquer lista de contribuintes ou alertas especiais de acesso indevido.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22