sicnot

Perfil

Economia

Passos não comenta novos dados sobre lista VIP

Passos não comenta novos dados sobre lista VIP

O primeiro-ministro não quis comentar hoje os novos dados sobre a lista de contribuintes VIP. O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante agora que a lista tinha apenas quatro nomes: Passos Coelho, Paulo Portas, Cavaco Silva e Paulo Núncio.

  • Lista de contribuintes VIP foi mesmo criada e implementada
    2:28

    País

    A lista de contribuintes VIP foi mesmo criada e implementada. É o que amanhã vai ser revelado pela Visão. A revista teve acesso ao relatório da Auditoria Interna da Autoridade Tributária. No documento, lê-se que a segurança informática configurou alertas para casos em que haja verificação ou alteração de dados fiscais de determinados contribuintes. O relatório chama-lhes "VIP". Mais: os alertas eram depois remetidos para a Auditoria Interna que contactaria o trabalhador das finanças identificado.

  • Bagão Felix diz que há um "silêncio impiedoso" da ministra sobre a lista de contribuintes VIP
    1:10

    Economia

    Bagão Felix diz que há um "silêncio impiedoso" por parte da ministra das Finanças acerca do caso da lista de contribuintes VIP, e que Maria Luís Albuquerque devia pronunciar-se. Sobre a lista propriamente dita, o ex-ministro das Finanças é da opinião que deveria existir um sistema de alerta geral, mas para detetar um número anormal de consulta de dados, independentemente do contribuinte em causa.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.