sicnot

Perfil

Economia

Passos não comenta novos dados sobre lista VIP

Passos não comenta novos dados sobre lista VIP

O primeiro-ministro não quis comentar hoje os novos dados sobre a lista de contribuintes VIP. O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos garante agora que a lista tinha apenas quatro nomes: Passos Coelho, Paulo Portas, Cavaco Silva e Paulo Núncio.

  • Lista de contribuintes VIP foi mesmo criada e implementada
    2:28

    País

    A lista de contribuintes VIP foi mesmo criada e implementada. É o que amanhã vai ser revelado pela Visão. A revista teve acesso ao relatório da Auditoria Interna da Autoridade Tributária. No documento, lê-se que a segurança informática configurou alertas para casos em que haja verificação ou alteração de dados fiscais de determinados contribuintes. O relatório chama-lhes "VIP". Mais: os alertas eram depois remetidos para a Auditoria Interna que contactaria o trabalhador das finanças identificado.

  • Bagão Felix diz que há um "silêncio impiedoso" da ministra sobre a lista de contribuintes VIP
    1:10

    Economia

    Bagão Felix diz que há um "silêncio impiedoso" por parte da ministra das Finanças acerca do caso da lista de contribuintes VIP, e que Maria Luís Albuquerque devia pronunciar-se. Sobre a lista propriamente dita, o ex-ministro das Finanças é da opinião que deveria existir um sistema de alerta geral, mas para detetar um número anormal de consulta de dados, independentemente do contribuinte em causa.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43