sicnot

Perfil

Economia

Teixeira dos Santos deverá ser o novo presidente executivo do Montepio

Teixeira dos Santos deverá ser o novo presidente executivo do banco Montepio. O nome do ex-ministro das Finanças vai ser votado na próxima segunda-feira na Assembleia Geral da Caixa Económica Montepio.

Arquivo Reuters

Arquivo Reuters

© Hugo Correia / Reuters

A SIC sabe que a proposta foi feita pelo accionista do banco que é a Associação Mutualista com o mesmo nome.

O actual presidente do banco Montepio, António Tomás Correia, que agora acumula os dois cargos, deverá ficar apenas na presidência da Associação Mutualista.

Entretanto, esta sexta-feira são apresentados os resultados do banco Montepio referentes a 2014. A SIC sabe também que os prejuízos deverão ultrapassar os 100 milhões de euros, reflectindo as imparidades que o banco de Portugal obrigou a reconhecer nas contas.

  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.