sicnot

Perfil

Economia

Mota Soares afirma que foi possível descongelar acesso a pensões antecipadas

Mota Soares afirma que foi possível descongelar acesso a pensões antecipadas

O ministro da Segurança Social nega as acusações da Conferação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos. Pedro Mota Soares diz que foi possível, em janeiro, descongelar o acesso a pensões antecipadas, devido ao quadro de recuperação económica do país.

  • Pensionistas sem pensões de reforma disponíveis

    País

    Há pensionistas que contavam ter hoje as respetivas pensões de reformas disponíveis, mas tal não aconteceu. Contactada pela SIC, a Segurança Social confirmou atrasos nos pagamentos, mas garante que da parte do instituto as transferências foram feitas nos prazos previstos. Segundo a Segurança Social, houve sim duas instituições bancárias que tiveram problemas informáticos na regularização dos créditos. Uma delas conseguiu regularizar tudo até às 10 da manhã de hoje, a outra pretende regularizar os pagamentos em atraso até ao final do dia de hoje.

  • Subir Lall insiste na necessidade de mudanças no sistema de pensões
    1:16

    Economia

    Subir Lall considera que o chumbo do Tribunal Constitucional à convergência de pensões não deve ser um impedimento para que a discussão seja retomada. O chefe de missão do FMI insiste que é preciso avançar com a reforma do sistema de pensões, uma vez que muito do ajustamento do lado da despesa ainda está por fazer.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22