sicnot

Perfil

Economia

Greve dos controladores aéreos em França leva ao cancelamento de 49 voos em Portugal

Quarenta e nove voos previstos para hoje foram cancelados nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro devido à greve dos controladores aéreos de França. O aeroporto da Portela é o que regista o maior número de cancelamentos, 25, entre partidas e chegadas, de acordo com o site da ANA-Aeroportos de Portugal.

(LUSA/ ARQUIVO)

Os voos operados pelas companhias de baixo custo são os mais afetados mas também os da TAP e Transavia.   

 

Já ontem os aeroportos portugueses foram afetados pela greve em França com mais de meia centena de cancelamentos. Os controladores franceses exigem a abertura de negociações para reorganizar o setor e a descida da idade da reforma. 

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.