sicnot

Perfil

Economia

José Gomes Ferreira diz que há contradições e "trapalhada" na descida da TSU

José Gomes Ferreira diz que há contradições e "trapalhada" na descida da TSU

José Gomes Ferreira considera que existem várias contradições nas ideias hoje apresentadas pela ministra das Finanças. Uma delas tem a ver com o anúncio da diminuição da sobretaxa de IRS, sem que o Governo explique o que vai fazer para acelerar a devolução dos cortes salariais na função pública. A outra está relacionada com a descida da TSU para as empresas, sem que o executivo explique como vai compensar a falta de 600 milhões de euros no sistema de pensões. Gomes Ferreira diz mesmo que se trata de uma "trapalhada".

  • Passos defende que a redução da TSU vai ser compensada pela criação de emprego
    2:51

    Economia

    As grandes linhas do novo Programa de Estabilidade, que incluem a reforma da TSU (Taxa Social Única), devem ser aprovadas esta quina-feira em Conselho de Ministros. Passos Coelho garantiu ontem no conselho nacional do PSD, que a descida da taxa social única não será feita à custa da subida do valor pago pelos trabalhadores. O PSD defende que a redução da TSU para as empresas vai ser compensada pela criação de emprego.

  • Governo deverá aprovar amanhã grandes linhas do novo Programa de Estabilidade

    Economia

    As grandes linhas do novo Programa de Estabilidade deverão ser aprovadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros. A SIC sabe que o calendário definido pelo Governo passa pela divulgação, já esta semana, das linhas principais da estratégia orçamental e económica de médio prazo, incluindo a reforma da TSU. Os pormenores serão definidos nos dias seguintes, fim de semana incluído.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.