sicnot

Perfil

Economia

José Gomes Ferreira diz que há contradições e "trapalhada" na descida da TSU

José Gomes Ferreira diz que há contradições e "trapalhada" na descida da TSU

José Gomes Ferreira considera que existem várias contradições nas ideias hoje apresentadas pela ministra das Finanças. Uma delas tem a ver com o anúncio da diminuição da sobretaxa de IRS, sem que o Governo explique o que vai fazer para acelerar a devolução dos cortes salariais na função pública. A outra está relacionada com a descida da TSU para as empresas, sem que o executivo explique como vai compensar a falta de 600 milhões de euros no sistema de pensões. Gomes Ferreira diz mesmo que se trata de uma "trapalhada".

  • Passos defende que a redução da TSU vai ser compensada pela criação de emprego
    2:51

    Economia

    As grandes linhas do novo Programa de Estabilidade, que incluem a reforma da TSU (Taxa Social Única), devem ser aprovadas esta quina-feira em Conselho de Ministros. Passos Coelho garantiu ontem no conselho nacional do PSD, que a descida da taxa social única não será feita à custa da subida do valor pago pelos trabalhadores. O PSD defende que a redução da TSU para as empresas vai ser compensada pela criação de emprego.

  • Governo deverá aprovar amanhã grandes linhas do novo Programa de Estabilidade

    Economia

    As grandes linhas do novo Programa de Estabilidade deverão ser aprovadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros. A SIC sabe que o calendário definido pelo Governo passa pela divulgação, já esta semana, das linhas principais da estratégia orçamental e económica de médio prazo, incluindo a reforma da TSU. Os pormenores serão definidos nos dias seguintes, fim de semana incluído.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano