sicnot

Perfil

Economia

José Gomes Ferreira diz que há contradições e "trapalhada" na descida da TSU

José Gomes Ferreira diz que há contradições e "trapalhada" na descida da TSU

José Gomes Ferreira considera que existem várias contradições nas ideias hoje apresentadas pela ministra das Finanças. Uma delas tem a ver com o anúncio da diminuição da sobretaxa de IRS, sem que o Governo explique o que vai fazer para acelerar a devolução dos cortes salariais na função pública. A outra está relacionada com a descida da TSU para as empresas, sem que o executivo explique como vai compensar a falta de 600 milhões de euros no sistema de pensões. Gomes Ferreira diz mesmo que se trata de uma "trapalhada".

  • Passos defende que a redução da TSU vai ser compensada pela criação de emprego
    2:51

    Economia

    As grandes linhas do novo Programa de Estabilidade, que incluem a reforma da TSU (Taxa Social Única), devem ser aprovadas esta quina-feira em Conselho de Ministros. Passos Coelho garantiu ontem no conselho nacional do PSD, que a descida da taxa social única não será feita à custa da subida do valor pago pelos trabalhadores. O PSD defende que a redução da TSU para as empresas vai ser compensada pela criação de emprego.

  • Governo deverá aprovar amanhã grandes linhas do novo Programa de Estabilidade

    Economia

    As grandes linhas do novo Programa de Estabilidade deverão ser aprovadas esta quinta-feira em Conselho de Ministros. A SIC sabe que o calendário definido pelo Governo passa pela divulgação, já esta semana, das linhas principais da estratégia orçamental e económica de médio prazo, incluindo a reforma da TSU. Os pormenores serão definidos nos dias seguintes, fim de semana incluído.

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.