sicnot

Perfil

Economia

"A TAP é um tesouro e não há greve irresponsável que possa pôr isto em causa"

"A TAP é um tesouro e não há greve irresponsável que possa pôr isto em causa"

Paulo Portas assegura que o processo de privatização da TAP ainda está em curso. O vice-primeiro-ministro diz que a greve dos pilotos é irresponsável.

  • TAP não devolve dinheiro a quem comprou bilhete antes do pré-aviso de greve
    3:01

    Economia

    Fernando Pinto convidou todos os pilotos da TAP a reunirem-se com a administração, para os convencer de que a companhia tudo fez para respeitar os acordos com a classe. Pela primeira vez numa paralização, a empresa não está a devolver o dinheiro a quem já tinha comprado bilhete e não quer um voo alternativo. A TAP está a emitir vouchers para viagens noutra altura.

  • Restantes sindicatos da TAP vão-se reunir para tentar travar greve
    2:05

    Economia

    Os restantes sindicatos da TAP vão-se reunir na próxima semana para rejeitar a greve anunciada pelos pilotos. Entretanto, Fernando Pinto diz que a empresa terá de vender aviões se não for privatizada, e precisará de uma reestruturação. O cenário delineado pelo presidente da companhia acompanha o dramatismo de hoje do primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho repete que a alternativa à venda é o despedimento coletivo.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.