sicnot

Perfil

Economia

"A TAP é um tesouro e não há greve irresponsável que possa pôr isto em causa"

"A TAP é um tesouro e não há greve irresponsável que possa pôr isto em causa"

Paulo Portas assegura que o processo de privatização da TAP ainda está em curso. O vice-primeiro-ministro diz que a greve dos pilotos é irresponsável.

  • TAP não devolve dinheiro a quem comprou bilhete antes do pré-aviso de greve
    3:01

    Economia

    Fernando Pinto convidou todos os pilotos da TAP a reunirem-se com a administração, para os convencer de que a companhia tudo fez para respeitar os acordos com a classe. Pela primeira vez numa paralização, a empresa não está a devolver o dinheiro a quem já tinha comprado bilhete e não quer um voo alternativo. A TAP está a emitir vouchers para viagens noutra altura.

  • Restantes sindicatos da TAP vão-se reunir para tentar travar greve
    2:05

    Economia

    Os restantes sindicatos da TAP vão-se reunir na próxima semana para rejeitar a greve anunciada pelos pilotos. Entretanto, Fernando Pinto diz que a empresa terá de vender aviões se não for privatizada, e precisará de uma reestruturação. O cenário delineado pelo presidente da companhia acompanha o dramatismo de hoje do primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho repete que a alternativa à venda é o despedimento coletivo.

  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Pescador resgatado de um lago gelado na Estónia
    1:08
  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.