sicnot

Perfil

Economia

"A TAP é um tesouro e não há greve irresponsável que possa pôr isto em causa"

"A TAP é um tesouro e não há greve irresponsável que possa pôr isto em causa"

Paulo Portas assegura que o processo de privatização da TAP ainda está em curso. O vice-primeiro-ministro diz que a greve dos pilotos é irresponsável.

  • TAP não devolve dinheiro a quem comprou bilhete antes do pré-aviso de greve
    3:01

    Economia

    Fernando Pinto convidou todos os pilotos da TAP a reunirem-se com a administração, para os convencer de que a companhia tudo fez para respeitar os acordos com a classe. Pela primeira vez numa paralização, a empresa não está a devolver o dinheiro a quem já tinha comprado bilhete e não quer um voo alternativo. A TAP está a emitir vouchers para viagens noutra altura.

  • Restantes sindicatos da TAP vão-se reunir para tentar travar greve
    2:05

    Economia

    Os restantes sindicatos da TAP vão-se reunir na próxima semana para rejeitar a greve anunciada pelos pilotos. Entretanto, Fernando Pinto diz que a empresa terá de vender aviões se não for privatizada, e precisará de uma reestruturação. O cenário delineado pelo presidente da companhia acompanha o dramatismo de hoje do primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho repete que a alternativa à venda é o despedimento coletivo.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.