sicnot

Perfil

Economia

"A TAP é um tesouro e não há greve irresponsável que possa pôr isto em causa"

"A TAP é um tesouro e não há greve irresponsável que possa pôr isto em causa"

Paulo Portas assegura que o processo de privatização da TAP ainda está em curso. O vice-primeiro-ministro diz que a greve dos pilotos é irresponsável.

  • TAP não devolve dinheiro a quem comprou bilhete antes do pré-aviso de greve
    3:01

    Economia

    Fernando Pinto convidou todos os pilotos da TAP a reunirem-se com a administração, para os convencer de que a companhia tudo fez para respeitar os acordos com a classe. Pela primeira vez numa paralização, a empresa não está a devolver o dinheiro a quem já tinha comprado bilhete e não quer um voo alternativo. A TAP está a emitir vouchers para viagens noutra altura.

  • Restantes sindicatos da TAP vão-se reunir para tentar travar greve
    2:05

    Economia

    Os restantes sindicatos da TAP vão-se reunir na próxima semana para rejeitar a greve anunciada pelos pilotos. Entretanto, Fernando Pinto diz que a empresa terá de vender aviões se não for privatizada, e precisará de uma reestruturação. O cenário delineado pelo presidente da companhia acompanha o dramatismo de hoje do primeiro-ministro. Pedro Passos Coelho repete que a alternativa à venda é o despedimento coletivo.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.