sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que Passos tem de ler propostas do PS antes de falar

Costa diz que Passos tem de ler propostas do PS antes de falar

António Costa aconselha Passos Coelho a ler primeiro o programa apresentado pelo PS e a comentar depois. O líder do PS promete cumprir todas as metas do défice e da dívida, e diz que tem números para apresentar, ao contrário do Governo. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Passos fala em "miopia de curto prazo" por parte do PS
    2:04

    País

    Está instalada a troca de palavras que antevê um ano eleitoral muito aceso. Tudo por causa das propostas apresentadas esta terça-feira pelo PS. Passos Coelho fala em eleitoralismo e num regresso ao passado, e avisa que o crescimento económico tem de acontecer sem solavancos ou miopia de curto prazo. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Governo deixa fortes críticas às propostas socialistas no Parlamento
    3:15

    Economia

    O debate desta quarta-feira no Parlamento era sobre o Programa de Estabilidade do Governo, mas a ministra das Finanças e o vice-primeiro-ministro aproveitaram para acusar os socialistas de irrealismo e de quererem conduzir o país para um novo resgate, em referência às propostas macroeconómicas do PS. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.