sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que Passos tem de ler propostas do PS antes de falar

Costa diz que Passos tem de ler propostas do PS antes de falar

António Costa aconselha Passos Coelho a ler primeiro o programa apresentado pelo PS e a comentar depois. O líder do PS promete cumprir todas as metas do défice e da dívida, e diz que tem números para apresentar, ao contrário do Governo. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Passos fala em "miopia de curto prazo" por parte do PS
    2:04

    País

    Está instalada a troca de palavras que antevê um ano eleitoral muito aceso. Tudo por causa das propostas apresentadas esta terça-feira pelo PS. Passos Coelho fala em eleitoralismo e num regresso ao passado, e avisa que o crescimento económico tem de acontecer sem solavancos ou miopia de curto prazo. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Governo deixa fortes críticas às propostas socialistas no Parlamento
    3:15

    Economia

    O debate desta quarta-feira no Parlamento era sobre o Programa de Estabilidade do Governo, mas a ministra das Finanças e o vice-primeiro-ministro aproveitaram para acusar os socialistas de irrealismo e de quererem conduzir o país para um novo resgate, em referência às propostas macroeconómicas do PS. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.