sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que Passos tem de ler propostas do PS antes de falar

Costa diz que Passos tem de ler propostas do PS antes de falar

António Costa aconselha Passos Coelho a ler primeiro o programa apresentado pelo PS e a comentar depois. O líder do PS promete cumprir todas as metas do défice e da dívida, e diz que tem números para apresentar, ao contrário do Governo. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Passos fala em "miopia de curto prazo" por parte do PS
    2:04

    País

    Está instalada a troca de palavras que antevê um ano eleitoral muito aceso. Tudo por causa das propostas apresentadas esta terça-feira pelo PS. Passos Coelho fala em eleitoralismo e num regresso ao passado, e avisa que o crescimento económico tem de acontecer sem solavancos ou miopia de curto prazo. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Governo deixa fortes críticas às propostas socialistas no Parlamento
    3:15

    Economia

    O debate desta quarta-feira no Parlamento era sobre o Programa de Estabilidade do Governo, mas a ministra das Finanças e o vice-primeiro-ministro aproveitaram para acusar os socialistas de irrealismo e de quererem conduzir o país para um novo resgate, em referência às propostas macroeconómicas do PS. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.