sicnot

Perfil

Economia

Costa diz que Passos tem de ler propostas do PS antes de falar

Costa diz que Passos tem de ler propostas do PS antes de falar

António Costa aconselha Passos Coelho a ler primeiro o programa apresentado pelo PS e a comentar depois. O líder do PS promete cumprir todas as metas do défice e da dívida, e diz que tem números para apresentar, ao contrário do Governo. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Passos fala em "miopia de curto prazo" por parte do PS
    2:04

    País

    Está instalada a troca de palavras que antevê um ano eleitoral muito aceso. Tudo por causa das propostas apresentadas esta terça-feira pelo PS. Passos Coelho fala em eleitoralismo e num regresso ao passado, e avisa que o crescimento económico tem de acontecer sem solavancos ou miopia de curto prazo. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • Governo deixa fortes críticas às propostas socialistas no Parlamento
    3:15

    Economia

    O debate desta quarta-feira no Parlamento era sobre o Programa de Estabilidade do Governo, mas a ministra das Finanças e o vice-primeiro-ministro aproveitaram para acusar os socialistas de irrealismo e de quererem conduzir o país para um novo resgate, em referência às propostas macroeconómicas do PS. ("Uma década para Portugal" - http://www.ps.pt/images/imprensa/relatorio_umadecadaparaportugal_20042015.pdf)

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC