sicnot

Perfil

Economia

Pacheco Pereira considera que António Costa está metido numa "armadilha"

Pacheco Pereira considera que António Costa está metido numa "armadilha"

O cenário macro-económico e o programa do PS esteve esta quinta-feira no centro do debate na Quadratura do Círculo, com Jorge Coelho e Lobo Xavier a dizer que o modelo macro-económico tem sentido de responsabilidade. Pacheco Pereira foi mais crítico das medidas anunciadas, considerando que não vão funcionar na prática e dizendo, aliás, que António Costa caiu numa armadilha.

  • Costa rejeita críticas do governo e diz que plano do PS é exequível
    1:28

    País

    À saída da reunião da bancada socialista, na Assembleia da República, António Costa rejeitou as críticas do Governo a eventuais consequências ruinosas caso seja aplicado o plano macroeconómico socialista O secretário-geral do PS garante que o plano é exequível se se mantiver esta realidade ao nível europeu.

  • Costa acusa Passos, Portas e Cavaco de serem a atual troika em Portugal
    1:23

    Economia

    António Costa disse esta quinta-feira que a troika, agora, em Portugal, é constituída por Passos Coelho, Paulo Portas e Cavaco Silva. O líder do PS responde assim a Paulo Portas e às críticas que fez ao plano macro-económico do PS. Novas críticas surgiram esta quinta-feira da parte do Governo. Marques Guedes chamou-lhe "encenação".

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".