sicnot

Perfil

Economia

Pacheco Pereira considera que António Costa está metido numa "armadilha"

Pacheco Pereira considera que António Costa está metido numa "armadilha"

O cenário macro-económico e o programa do PS esteve esta quinta-feira no centro do debate na Quadratura do Círculo, com Jorge Coelho e Lobo Xavier a dizer que o modelo macro-económico tem sentido de responsabilidade. Pacheco Pereira foi mais crítico das medidas anunciadas, considerando que não vão funcionar na prática e dizendo, aliás, que António Costa caiu numa armadilha.

  • Costa rejeita críticas do governo e diz que plano do PS é exequível
    1:28

    País

    À saída da reunião da bancada socialista, na Assembleia da República, António Costa rejeitou as críticas do Governo a eventuais consequências ruinosas caso seja aplicado o plano macroeconómico socialista O secretário-geral do PS garante que o plano é exequível se se mantiver esta realidade ao nível europeu.

  • Costa acusa Passos, Portas e Cavaco de serem a atual troika em Portugal
    1:23

    Economia

    António Costa disse esta quinta-feira que a troika, agora, em Portugal, é constituída por Passos Coelho, Paulo Portas e Cavaco Silva. O líder do PS responde assim a Paulo Portas e às críticas que fez ao plano macro-económico do PS. Novas críticas surgiram esta quinta-feira da parte do Governo. Marques Guedes chamou-lhe "encenação".

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.