sicnot

Perfil

Economia

Pacheco Pereira considera que António Costa está metido numa "armadilha"

Pacheco Pereira considera que António Costa está metido numa "armadilha"

O cenário macro-económico e o programa do PS esteve esta quinta-feira no centro do debate na Quadratura do Círculo, com Jorge Coelho e Lobo Xavier a dizer que o modelo macro-económico tem sentido de responsabilidade. Pacheco Pereira foi mais crítico das medidas anunciadas, considerando que não vão funcionar na prática e dizendo, aliás, que António Costa caiu numa armadilha.

  • Costa rejeita críticas do governo e diz que plano do PS é exequível
    1:28

    País

    À saída da reunião da bancada socialista, na Assembleia da República, António Costa rejeitou as críticas do Governo a eventuais consequências ruinosas caso seja aplicado o plano macroeconómico socialista O secretário-geral do PS garante que o plano é exequível se se mantiver esta realidade ao nível europeu.

  • Costa acusa Passos, Portas e Cavaco de serem a atual troika em Portugal
    1:23

    Economia

    António Costa disse esta quinta-feira que a troika, agora, em Portugal, é constituída por Passos Coelho, Paulo Portas e Cavaco Silva. O líder do PS responde assim a Paulo Portas e às críticas que fez ao plano macro-económico do PS. Novas críticas surgiram esta quinta-feira da parte do Governo. Marques Guedes chamou-lhe "encenação".

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57