sicnot

Perfil

Economia

BES adia apresentação de resultados

O BES adiou a apresentação de resultados. Num comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM, a instituição que ficou com os ativos tóxicos depois da resolução diz não ter reunido as condições necessárias para divulgar dentro do prazo as contas de 2014.

O relatório final é apresentado na próxima quarta-feira. (Arquivo)

O relatório final é apresentado na próxima quarta-feira. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

O adiamento prende-se com a dificuldade de determinar de forma completa e rigorosa o novo perímetro do banco, na sequência da divisão do antigo BES e das deliberações entretanto tomadas pelo Banco de Portugal. 

O comunicado dá conta dos esforços feitos pela administração, da comissão de fiscalização e dos auditores e revela que ainda está em curso a validação das contas, um trabalho que está a ser articulado com o Banco de Portugal.

O BES diz ainda não estar em condições de antecipar com segurança uma nova data, mas espera que seja possível apresentar os resultados em breve.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.