sicnot

Perfil

Economia

BES adia apresentação de resultados

O BES adiou a apresentação de resultados. Num comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM, a instituição que ficou com os ativos tóxicos depois da resolução diz não ter reunido as condições necessárias para divulgar dentro do prazo as contas de 2014.

O relatório final é apresentado na próxima quarta-feira. (Arquivo)

O relatório final é apresentado na próxima quarta-feira. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

O adiamento prende-se com a dificuldade de determinar de forma completa e rigorosa o novo perímetro do banco, na sequência da divisão do antigo BES e das deliberações entretanto tomadas pelo Banco de Portugal. 

O comunicado dá conta dos esforços feitos pela administração, da comissão de fiscalização e dos auditores e revela que ainda está em curso a validação das contas, um trabalho que está a ser articulado com o Banco de Portugal.

O BES diz ainda não estar em condições de antecipar com segurança uma nova data, mas espera que seja possível apresentar os resultados em breve.

  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • Nicolas Maduro vence presidenciais na Venezuela

    Mundo

    O chefe de Estado venezuelano, Nicolas Maduro, foi declarado vencedor das eleições presidenciais de domingo pela autoridade eleitoral, com perto de 70% dos votos, depois de contados quase todos os boletins.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29