sicnot

Perfil

Economia

BCP passa de prejuízo a lucro de 70,4 milhões de euros no primeiro trimestre

O BCP registou um resultado líquido de 70,4 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, quando em igual período de 2014 tinha tido um prejuízo de 40,7 milhões de euros, informou hoje o banco. 

JO\303\203O RELVAS

A recuperação da rendibilidade em Portugal e o desenvolvimento da atividade internacional são os dois fatores-chave apontados pelo banco liderado por Nuno Amado para justificar o regresso ao lucro.

O resultado líquido positivo "reflete essencialmente o aumento de 38,9% da margem financeira, face ao primeiro trimestre de 2014, impulsionado pelo reembolso antecipado dos CoCos e pela redução do custo dos depósitos, e os ganhos em operações financeiras relacionados com dívida pública portuguesa", sublinhou em comunicado o BCP.



Lusa

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC