sicnot

Perfil

Economia

BCP passa de prejuízo a lucro de 70,4 milhões de euros no primeiro trimestre

O BCP registou um resultado líquido de 70,4 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, quando em igual período de 2014 tinha tido um prejuízo de 40,7 milhões de euros, informou hoje o banco. 

JO\303\203O RELVAS

A recuperação da rendibilidade em Portugal e o desenvolvimento da atividade internacional são os dois fatores-chave apontados pelo banco liderado por Nuno Amado para justificar o regresso ao lucro.

O resultado líquido positivo "reflete essencialmente o aumento de 38,9% da margem financeira, face ao primeiro trimestre de 2014, impulsionado pelo reembolso antecipado dos CoCos e pela redução do custo dos depósitos, e os ganhos em operações financeiras relacionados com dívida pública portuguesa", sublinhou em comunicado o BCP.



Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.