sicnot

Perfil

Economia

BCP passa de prejuízo a lucro de 70,4 milhões de euros no primeiro trimestre

O BCP registou um resultado líquido de 70,4 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, quando em igual período de 2014 tinha tido um prejuízo de 40,7 milhões de euros, informou hoje o banco. 

JO\303\203O RELVAS

A recuperação da rendibilidade em Portugal e o desenvolvimento da atividade internacional são os dois fatores-chave apontados pelo banco liderado por Nuno Amado para justificar o regresso ao lucro.

O resultado líquido positivo "reflete essencialmente o aumento de 38,9% da margem financeira, face ao primeiro trimestre de 2014, impulsionado pelo reembolso antecipado dos CoCos e pela redução do custo dos depósitos, e os ganhos em operações financeiras relacionados com dívida pública portuguesa", sublinhou em comunicado o BCP.



Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47