sicnot

Perfil

Economia

BCP passa de prejuízo a lucro de 70,4 milhões de euros no primeiro trimestre

O BCP registou um resultado líquido de 70,4 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, quando em igual período de 2014 tinha tido um prejuízo de 40,7 milhões de euros, informou hoje o banco. 

JO\303\203O RELVAS

A recuperação da rendibilidade em Portugal e o desenvolvimento da atividade internacional são os dois fatores-chave apontados pelo banco liderado por Nuno Amado para justificar o regresso ao lucro.

O resultado líquido positivo "reflete essencialmente o aumento de 38,9% da margem financeira, face ao primeiro trimestre de 2014, impulsionado pelo reembolso antecipado dos CoCos e pela redução do custo dos depósitos, e os ganhos em operações financeiras relacionados com dívida pública portuguesa", sublinhou em comunicado o BCP.



Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.