sicnot

Perfil

Economia

Grupo Impresa com prejuízo de 2,8 M€ no 1º trimestre de 2015

O Grupo Impresa, a que pertence a SIC e a SIC Notícias, teve um prejuízo de 2,8 milhões de euros no primeiro trimestre do ano.

SIC

O resultado compara com um lucro de 1 milhão e 200 mil euros alcançado no mesmo período do ano passado.

A Impresa, nomeadamente ao nível da televisão, até conseguiu reduzir custos e aumentar as receitas com canais de subscrição. 

Mas para o desempenho negativo, acabou por pesar a redução das receitas da participação por telefone em concursos e programas 

De assinalar ainda a redução da dívida bancária do grupo, que caiu mais de 3 milhões de euros face ao primeiro trimestre do ano passado.
  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21