sicnot

Perfil

Economia

Venda de veículos sobe cerca de 30% entre janeiro e abril

O número de veículos vendidos em Portugal aumentou 29,9% entre janeiro e abril deste ano, face ao mesmo período de 2014, para 71.524 unidades, indicou hoje a ACAP-Associação Automóvel de Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

De acordo com os dados da associação, divulgados em comunicado, tendo em conta apenas o mês de abril, venderam-se mais 21,1% de veículos do que em igual mês do ano passado, num total de 17.657 unidades.

"Apesar do crescimento homólogo que tem vindo a ser registado, o volume de vendas observado no mês de abril continua a situar-se abaixo da média dos últimos 15 anos (menos 10,8%)", sublinha a ACAP.

Por tipo de veículos, nos primeiros quatro meses do ano deu-se um crescimento de 32,3% na comercialização de automóveis ligeiros de passageiros, em termos homólogos, para 61.222 unidades. 

Só em abril, venderam-se 14.993 ligeiros de passageiros, mais 21,8% do que no período homólogo de 2014, indica também a associação.

Quanto aos veículos comerciais ligeiros, comercializaram-se 9.095 entre janeiro e abril, mais 16,7% em termos homólogos. Apenas em abril, a venda cresceu 17,3%, para um total de 2.406 veículos comerciais.

Já no que respeita aos pesados, tanto de passageiros como de mercadorias, no primeiro quadrimestre registou-se um aumento de 23% face a igual período de 2014, para 1.207 unidades. Só em abril, o mercado cresceu 21,7%, com a comercialização de 258 veículos dessa categoria.



Lusa
  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC