sicnot

Perfil

Economia

Combate à evasão fiscal faz disparar registo de contratos de arrendamento

O registo de contratos de arrendamento está a disparar, com o combate à evasão fiscal. Desde 1 de abril, já foram comunicados, através do Portal das Finanças, quase 45 mil contratos.

Os dados do Fisco mostram que, só no primeiro dia útil de maio, foram emitidos mais de 35 mil recibos de renda por via eletrónica, apesar de ter sido adiado o prazo a partir do qual é obrigatório emitir recibos através da internet, sem a aplicação de coimas. (Arquivo)

Os dados do Fisco mostram que, só no primeiro dia útil de maio, foram emitidos mais de 35 mil recibos de renda por via eletrónica, apesar de ter sido adiado o prazo a partir do qual é obrigatório emitir recibos através da internet, sem a aplicação de coimas. (Arquivo)

SIC

Os dados do Fisco mostram que, só no primeiro dia útil de maio, foram emitidos mais de 35 mil recibos de renda por via eletrónica, apesar de ter sido adiado o prazo a partir do qual é obrigatório emitir recibos através da internet, sem a aplicação de coimas.

A obrigatoriedade deveria ter começado precisamente no inicio deste mês, mas foi adiada para novembro. De qualquer forma, terão sempre de ser comunicados os recibos desde janeiro deste ano.
  • Japão ganha nova esperança ao derrotar a Colômbia (2-1)

    Mundial 2018 / Colômbia

    No primeiro jogo do grupo H, a Colômbia foi derrotada pelo Japão. Um dos momentos altos do jogo aconteceu logo ao minuto 4 quando, na sequência de uma falta de Carlos Sanchez, o árbitro assinalou um penálti a favor da equipa japonesa. O colombiano levou um cartão vermelho, depois de ter intercetado um remate do Japão com a mão. Apesar da desvantagem numérica, a Colômbia iguala o marcador aos 39 minutos com um livre de Quintero. Contudo, Yuya Osako colocou o Japão novamente em vantagem aos 73 min.

  • Hospitais públicos à beira da rutura
    2:28
  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • OMS inclui dependência dos videojogos na lista de doenças mentais

    Mundo

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu a dependência de videojogos na lista de doenças mentais, uma possibilidade que tinha sido prevista no início do ano e que foi anunciada esta segunda-feira. Este pode ser mais um argumento para os pais limitarem o tempo de acesso dos filhos às consolas, computadores e todos os dispositivos com videojogos.

    SIC

  • "Estou a ser posta porta fora (...) faço o que vocês me disserem"
    2:43
  • EUA sonham com "exploração e descoberta" do espaço
    0:39

    Mundo

    Donald Trump confirmou a intenção de criar um sexto ramo das Forças Armadas. Trata-se de uma força espacial independente da Força Aérea e especializada no domínio do espaço sideral. O presidente norte-americano deu ordens ao Pentágono para preparar o domínio do cosmos o mais rápido possível. O anúncio foi feito na Casa Branca, mas só poderá avançar depois da aprovação do Congresso dos EUA.