sicnot

Perfil

Economia

Piloto espanhol diz que Portugal deve olhar para erros de outras privatizações

Piloto espanhol diz que Portugal deve olhar para erros de outras privatizações

Depois de sete dias de greve na TAP, o sindicato voltou a reunir com os pilotos. Para reforçar os motivos da paralisação, o SPAC convidou Francisco Hoyas, um piloto da Iberia que foi delegado sindical na altura em que a companhia espanhola foi privatizada. O piloto diz que Portugal deve olhar para os erros cometidos nas privatizações das companhias aéreas de outros países e afirma que os pilotos da TAP estão a defender o país.

  • Governo afasta requisição civil perante eventual nova greve na TAP
    0:43

    Economia

    O ministro da Presidência diz que uma possível nova greve dos pilotos da TAP é um profundo desrespeito pelo país e volta a pedir aos profissionais da aviação que desobedeçam à paralisação convocada pelo sindicato. Ainda assim, Luís Marques Guedes diz que o Governo não vai avançar com uma requisição civil.

  • Sétimo dia de greve com mais voos que nos outros dias
    1:34

    Economia

    O Governo mostra-se satisfeito pelo facto de os números avançados pelo sindicatos dos pilotos, no ínicio da greve, não baterem certo. Ao 7º dia do protesto, o número de voos realizados pela TAP ficou ligeiramente acima da média diária. German Efromovich está em Lisboa até sábado e decide, nos próximos dias, se faz ou não uma proposta pela companhia.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47