sicnot

Perfil

Economia

9º dia de greve dos pilotos, TAP continua a garantir 70% dos voos

9º dia de greve dos pilotos, TAP continua a garantir 70% dos voos

Ao 9º dia de paralisação, na reta final da greve dos pilotos da TAP, mantém-se o número dos voos realizados. Cerca de 70% chegaram ao destino. A SIC entrevistou Lúcia Cavaleiro, porta-voz da TAP.

  • Rui Rio critica a greve na TAP
    1:16

    Economia

    O social democrata Rui Rio fez, esta noite, fortes críticas à greve em curso na TAP. O antigo presidente da câmara do Porto esteve numa cerimónia em Vila Nova de Famalicão, onde disse que em democracia, nenhum grupo minoritário - como os pilotos que convocaram a greve - pode impor a sua vontade, à vontade da maioria nem deixar o próprio governo prisioneiro dessa estratégia.

  • Sindicato dos Pilotos avisa que luta não termina com esta greve de 10 dias
    2:49

    Economia

    Depois de oito dias de greve, os pilotos da TAP confirmam que podem avançar para uma nova greve e dizem que as divergências com o Governo ainda não estão resolvidas, tendo sido importante "infligir" um prejuízo de 30 milhões de euros à companhia. À medida que a greve avança, é cada vez menor a confusão nos aeroportos nacionais.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.