sicnot

Perfil

Economia

TAP continua a falar em 70% de voos realizados no nono dia de greve

TAP continua a falar em 70% de voos realizados no nono dia de greve

Falta pouco mais de um dia para acabar a maior greve de pilotos em Portugal. Os números do nono dia não fogem aos anteriores que apontam para 70% de voos realizados.

  • Sindicato dos Pilotos avisa que luta não termina com esta greve de 10 dias
    2:49

    Economia

    Depois de oito dias de greve, os pilotos da TAP confirmam que podem avançar para uma nova greve e dizem que as divergências com o Governo ainda não estão resolvidas, tendo sido importante "infligir" um prejuízo de 30 milhões de euros à companhia. À medida que a greve avança, é cada vez menor a confusão nos aeroportos nacionais.

  • Rui Rio critica a greve na TAP
    1:16

    Economia

    O social democrata Rui Rio fez, esta noite, fortes críticas à greve em curso na TAP. O antigo presidente da câmara do Porto esteve numa cerimónia em Vila Nova de Famalicão, onde disse que em democracia, nenhum grupo minoritário - como os pilotos que convocaram a greve - pode impor a sua vontade, à vontade da maioria nem deixar o próprio governo prisioneiro dessa estratégia.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC