sicnot

Perfil

Economia

TAP continua a falar em 70% de voos realizados no nono dia de greve

TAP continua a falar em 70% de voos realizados no nono dia de greve

Falta pouco mais de um dia para acabar a maior greve de pilotos em Portugal. Os números do nono dia não fogem aos anteriores que apontam para 70% de voos realizados.

  • Sindicato dos Pilotos avisa que luta não termina com esta greve de 10 dias
    2:49

    Economia

    Depois de oito dias de greve, os pilotos da TAP confirmam que podem avançar para uma nova greve e dizem que as divergências com o Governo ainda não estão resolvidas, tendo sido importante "infligir" um prejuízo de 30 milhões de euros à companhia. À medida que a greve avança, é cada vez menor a confusão nos aeroportos nacionais.

  • Rui Rio critica a greve na TAP
    1:16

    Economia

    O social democrata Rui Rio fez, esta noite, fortes críticas à greve em curso na TAP. O antigo presidente da câmara do Porto esteve numa cerimónia em Vila Nova de Famalicão, onde disse que em democracia, nenhum grupo minoritário - como os pilotos que convocaram a greve - pode impor a sua vontade, à vontade da maioria nem deixar o próprio governo prisioneiro dessa estratégia.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13