sicnot

Perfil

Economia

Eduardo Catroga considera que o PSD deve pedir desculpa aos portugueses

O ex-ministro das Finanças, Eduardo Catroga, considera que o PSD tem obrigação de pedir desculpa aos portugueses. Numa entrevista que deu esta segunda-feira ao Público, o economista que ajudou a elaborar o programa eleitoral social-democrata, diz que o Governo fez um "colossal" aumento de impostos quando devia ter feito uma colossal redução da despesa. 

Lusa

Lusa

JOSE SENA GOULAO

Catroga diz mesmo que o pedido de desculpas que em 2011 defendeu que o PS devia fazer por estar a tirar rendimento aos portugueses, agora deveria ser feito pelo atual Governo, porque se atrasou a reduzir a despesa como tinha prometido. 

Na análise que faz da situação do país, demarca-se da política e dos partidos, reconhece virtudes no documento do PS, mais pela metodologia de rigor do que pelas medidas.

O economista considera ainda que, durante o período em que a troika esteve em Portugal, até conseguir sair do "barco que tinha afundado", o PS apresentou-se como se nada tivesse a ver com o assunto.
  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC