sicnot

Perfil

Economia

Pais do Amaral pode desistir da corrida à TAP

Os interessados na privatização da TAP têm até sexta-feira para entregar as propostas para a compra até 61 % da empresa. De acordo com o Diário Económico, Pais do Amaral pode ser o próximo a abandonar a corrida. Fonte do Ministério da Economia garante à SIC que não tem conhecimento da desistência do empresário.

O jornal avança que o empresário português, que concorria em consórcio com o norte americano Frank Lorenzo, terá já pedido aos consultores do processo que retirassem as equipas do terreno.

A Globalia desistiu. Mantém-se o interesse da brasileira Azul e do fundo de investimento Apollo Global Management. O Diário Económico diz ainda que há outro fundo de investimento americano interessado: o Cerberus, que é também um dos  finalistas à compra do Novo Banco.

Na sexta-feira passada, o jornal Público avançava ainda o interesse dos britânicos da GreyBull Capital. 

Germán Efromovich, dono da brasileira Avianca, poderá estar novamente interessado.
  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão