sicnot

Perfil

Economia

Pais do Amaral pode desistir da corrida à TAP

Os interessados na privatização da TAP têm até sexta-feira para entregar as propostas para a compra até 61 % da empresa. De acordo com o Diário Económico, Pais do Amaral pode ser o próximo a abandonar a corrida. Fonte do Ministério da Economia garante à SIC que não tem conhecimento da desistência do empresário.

O jornal avança que o empresário português, que concorria em consórcio com o norte americano Frank Lorenzo, terá já pedido aos consultores do processo que retirassem as equipas do terreno.

A Globalia desistiu. Mantém-se o interesse da brasileira Azul e do fundo de investimento Apollo Global Management. O Diário Económico diz ainda que há outro fundo de investimento americano interessado: o Cerberus, que é também um dos  finalistas à compra do Novo Banco.

Na sexta-feira passada, o jornal Público avançava ainda o interesse dos britânicos da GreyBull Capital. 

Germán Efromovich, dono da brasileira Avianca, poderá estar novamente interessado.
  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.