sicnot

Perfil

Economia

Inflação homóloga na Alemanha foi de 0,5% em abril

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) na Alemanha aumentou em abril 0,5% face ao mesmo mês do ano passado e manteve-se inalterado face a março, anunciou hoje a agência federal de estatística alemã (Destatis).   

© Ina Fassbender / Reuters

Assim, a maior economia da Europa continua a afastar-se lentamente da sombra da deflação, tendo o IPC registado um acréscimo em abril pelo terceiro mês consecutivo. 

A subida dos preços na Alemanha continuou a não ser acompanhada pela evolução dos preços dos combustíveis e da energia para as famílias, que em abril deste ano registaram um decréscimo de 5,9% face ao mesmo mês de 2014, segundo a Destatis. 

Apesar deste ligeiro aumento, a inflação na Alemanha mantém-se em níveis muito inferiores ao objetivo do Banco Central Europeu (BCE), de 2%.



Lusa
  • Segurança da Academia de Alcochete avisado 10 minutos antes do ataque
    1:57
  • "Não acho que seja prudente" o regresso dos atletas à Academia do Sporting
    5:49

    Crise no Sporting

    As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, na Academia de Alcochete, foram o tema de uma entrevista a Ana Bispo Ramires, psicologa do desporto. Questionada sobre se os jogadores deveriam regressar ou não à academia, Ana Bispo Ramires diz que não devem fazê-lo e explica que é importante que haja medidas de atuação, o mais rápido possível, para que os atletas e restante equipa técnica do clube possam reprocessar, do ponto de vista cognitivo, as ameaças que sofreram. 

  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC