sicnot

Perfil

Economia

Inflação homóloga na Alemanha foi de 0,5% em abril

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) na Alemanha aumentou em abril 0,5% face ao mesmo mês do ano passado e manteve-se inalterado face a março, anunciou hoje a agência federal de estatística alemã (Destatis).   

© Ina Fassbender / Reuters

Assim, a maior economia da Europa continua a afastar-se lentamente da sombra da deflação, tendo o IPC registado um acréscimo em abril pelo terceiro mês consecutivo. 

A subida dos preços na Alemanha continuou a não ser acompanhada pela evolução dos preços dos combustíveis e da energia para as famílias, que em abril deste ano registaram um decréscimo de 5,9% face ao mesmo mês de 2014, segundo a Destatis. 

Apesar deste ligeiro aumento, a inflação na Alemanha mantém-se em níveis muito inferiores ao objetivo do Banco Central Europeu (BCE), de 2%.



Lusa
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor