sicnot

Perfil

Economia

Inflação homóloga na Alemanha foi de 0,5% em abril

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) na Alemanha aumentou em abril 0,5% face ao mesmo mês do ano passado e manteve-se inalterado face a março, anunciou hoje a agência federal de estatística alemã (Destatis).   

© Ina Fassbender / Reuters

Assim, a maior economia da Europa continua a afastar-se lentamente da sombra da deflação, tendo o IPC registado um acréscimo em abril pelo terceiro mês consecutivo. 

A subida dos preços na Alemanha continuou a não ser acompanhada pela evolução dos preços dos combustíveis e da energia para as famílias, que em abril deste ano registaram um decréscimo de 5,9% face ao mesmo mês de 2014, segundo a Destatis. 

Apesar deste ligeiro aumento, a inflação na Alemanha mantém-se em níveis muito inferiores ao objetivo do Banco Central Europeu (BCE), de 2%.



Lusa
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08
  • Reveladas escutas telefónicas entre Sócrates e Ricardo Salgado
    2:39

    Operação Marquês

    Após ser detido em 2014, Ricardo Salgado recebeu uma chamada de José Sócrates a dar o seu apoio. Nas escutas é possível perceber que o antigo primeiro-ministro fala de admiração pelo ex-banqueiro, depois de Sócrates ter garantido, na semana passada na RTP, que a relação com Ricardo Salgado era apenas institucional. Noutra conversa de Sócrates, desta vez com o advogado Daniel Proença de Carvalho, o ex-primeiro-ministro criticou Marcelo Rebelo de Sousa, quando este ainda era comentador e tinha comentado a queda do BES.