sicnot

Perfil

Economia

Inflação homóloga na Alemanha foi de 0,5% em abril

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) na Alemanha aumentou em abril 0,5% face ao mesmo mês do ano passado e manteve-se inalterado face a março, anunciou hoje a agência federal de estatística alemã (Destatis).   

© Ina Fassbender / Reuters

Assim, a maior economia da Europa continua a afastar-se lentamente da sombra da deflação, tendo o IPC registado um acréscimo em abril pelo terceiro mês consecutivo. 

A subida dos preços na Alemanha continuou a não ser acompanhada pela evolução dos preços dos combustíveis e da energia para as famílias, que em abril deste ano registaram um decréscimo de 5,9% face ao mesmo mês de 2014, segundo a Destatis. 

Apesar deste ligeiro aumento, a inflação na Alemanha mantém-se em níveis muito inferiores ao objetivo do Banco Central Europeu (BCE), de 2%.



Lusa
  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.