sicnot

Perfil

Economia

Meo ganha serviço universal de lista telefónica e de 118

O Governo aprovou hoje a adjudicação do serviço universal de disponibilização de uma lista telefónica completa e de um serviço completo de informações de listas à Meo, na sequência de concurso público.

© Robert Galbraith / Reuters

A decisão foi tomada em Conselho de Ministros, que em comunicado adianta que "com esta decisão assegura-se a continuação da prestação do serviço universal de listas telefónicas e serviço informativo (o servilo 118), após o termo do contrato atualmente em vigor para a prestação deste serviço".

Neste concurso público "foram admitidas duas propostas, tendo o júri do concurso proposto, no relatório final, a classificação em primeiro lugar da proposta da Meo, Serviços de Comunicações e Multimédia", que pertence à PT Portugal, "pelo valor global de 3,523 milhões de euros, encargo a suportar pelo fundo de compensação do serviço universal de comunicações eletrónicas".

Lusa
  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.