sicnot

Perfil

Economia

Reunião do BCE marcada para sábado terá manifestantes à porta

Os lesados do papel comercial do GES marcaram uma manifestação, para sábado às 11:00, em frente ao hotel onde decorre a reunião do BCE, em Sintra.  

A associação acaba de enviar uma carta a Mario Draghi que está em Portugal. Chamam a atenção para os riscos se o problema não for resolvido pelos supervisores.

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial alerta mesmo para uma potencial crise bancária se a situação não for resolvida. 

A carta descreve a evolução do problema onde os lesados garantem ter sido enganados duas vezes e lamentam que não haja uma solução à vista. 

O envio da carta a Mario Draghi surge em resposta ao e-mail do BCE ao Banco de Portugal, em que o supervisor europeu proíbe o Novo Banco de reembolsar os lesados. 


  • Associação dos lesados do BES não se intimida com ameaça do Novo Banco
    2:22

    Queda do BES

    A administração do Novo Banco admite adotar "medidas legais" sobre os comportamentos dos lesados em papel comercial do Grupo Espírito Santo nos vários balcões da instituição bancária. A decisão foi transmitida em comunicado. Nuno Lopes Pereira, da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial diz que não se sente intimidada e não vai parar os protestos.

  • Lesados do BES manifestam-se em Coimbra
    2:28

    Queda do BES

    Os lesados do Papel Comercial do Grupo Espírito Santo manifestam-se hoje, junto às instalações do Bando de Portugal em Coimbra. Estão em frente à delegação do Banco de Portugal. Os lesados continuam a exigir a devolução do dinheiro que investiram, tal como relata o repórter da SIC, Nelson Mateus, que falou com Nuno Lopes Pereira, da direção da Associação dos Lesados e Indignados do BES.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.