sicnot

Perfil

Economia

Reunião do BCE marcada para sábado terá manifestantes à porta

Os lesados do papel comercial do GES marcaram uma manifestação, para sábado às 11:00, em frente ao hotel onde decorre a reunião do BCE, em Sintra.  

A associação acaba de enviar uma carta a Mario Draghi que está em Portugal. Chamam a atenção para os riscos se o problema não for resolvido pelos supervisores.

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial alerta mesmo para uma potencial crise bancária se a situação não for resolvida. 

A carta descreve a evolução do problema onde os lesados garantem ter sido enganados duas vezes e lamentam que não haja uma solução à vista. 

O envio da carta a Mario Draghi surge em resposta ao e-mail do BCE ao Banco de Portugal, em que o supervisor europeu proíbe o Novo Banco de reembolsar os lesados. 


  • Associação dos lesados do BES não se intimida com ameaça do Novo Banco
    2:22

    Queda do BES

    A administração do Novo Banco admite adotar "medidas legais" sobre os comportamentos dos lesados em papel comercial do Grupo Espírito Santo nos vários balcões da instituição bancária. A decisão foi transmitida em comunicado. Nuno Lopes Pereira, da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial diz que não se sente intimidada e não vai parar os protestos.

  • Lesados do BES manifestam-se em Coimbra
    2:28

    Queda do BES

    Os lesados do Papel Comercial do Grupo Espírito Santo manifestam-se hoje, junto às instalações do Bando de Portugal em Coimbra. Estão em frente à delegação do Banco de Portugal. Os lesados continuam a exigir a devolução do dinheiro que investiram, tal como relata o repórter da SIC, Nelson Mateus, que falou com Nuno Lopes Pereira, da direção da Associação dos Lesados e Indignados do BES.

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.