sicnot

Perfil

Economia

Reunião do BCE marcada para sábado terá manifestantes à porta

Os lesados do papel comercial do GES marcaram uma manifestação, para sábado às 11:00, em frente ao hotel onde decorre a reunião do BCE, em Sintra.  

A associação acaba de enviar uma carta a Mario Draghi que está em Portugal. Chamam a atenção para os riscos se o problema não for resolvido pelos supervisores.

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial alerta mesmo para uma potencial crise bancária se a situação não for resolvida. 

A carta descreve a evolução do problema onde os lesados garantem ter sido enganados duas vezes e lamentam que não haja uma solução à vista. 

O envio da carta a Mario Draghi surge em resposta ao e-mail do BCE ao Banco de Portugal, em que o supervisor europeu proíbe o Novo Banco de reembolsar os lesados. 


  • Associação dos lesados do BES não se intimida com ameaça do Novo Banco
    2:22

    Queda do BES

    A administração do Novo Banco admite adotar "medidas legais" sobre os comportamentos dos lesados em papel comercial do Grupo Espírito Santo nos vários balcões da instituição bancária. A decisão foi transmitida em comunicado. Nuno Lopes Pereira, da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial diz que não se sente intimidada e não vai parar os protestos.

  • Lesados do BES manifestam-se em Coimbra
    2:28

    Queda do BES

    Os lesados do Papel Comercial do Grupo Espírito Santo manifestam-se hoje, junto às instalações do Bando de Portugal em Coimbra. Estão em frente à delegação do Banco de Portugal. Os lesados continuam a exigir a devolução do dinheiro que investiram, tal como relata o repórter da SIC, Nelson Mateus, que falou com Nuno Lopes Pereira, da direção da Associação dos Lesados e Indignados do BES.

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.