sicnot

Perfil

Economia

Reunião do BCE marcada para sábado terá manifestantes à porta

Os lesados do papel comercial do GES marcaram uma manifestação, para sábado às 11:00, em frente ao hotel onde decorre a reunião do BCE, em Sintra.  

A associação acaba de enviar uma carta a Mario Draghi que está em Portugal. Chamam a atenção para os riscos se o problema não for resolvido pelos supervisores.

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial alerta mesmo para uma potencial crise bancária se a situação não for resolvida. 

A carta descreve a evolução do problema onde os lesados garantem ter sido enganados duas vezes e lamentam que não haja uma solução à vista. 

O envio da carta a Mario Draghi surge em resposta ao e-mail do BCE ao Banco de Portugal, em que o supervisor europeu proíbe o Novo Banco de reembolsar os lesados. 


  • Associação dos lesados do BES não se intimida com ameaça do Novo Banco
    2:22

    Queda do BES

    A administração do Novo Banco admite adotar "medidas legais" sobre os comportamentos dos lesados em papel comercial do Grupo Espírito Santo nos vários balcões da instituição bancária. A decisão foi transmitida em comunicado. Nuno Lopes Pereira, da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial diz que não se sente intimidada e não vai parar os protestos.

  • Lesados do BES manifestam-se em Coimbra
    2:28

    Queda do BES

    Os lesados do Papel Comercial do Grupo Espírito Santo manifestam-se hoje, junto às instalações do Bando de Portugal em Coimbra. Estão em frente à delegação do Banco de Portugal. Os lesados continuam a exigir a devolução do dinheiro que investiram, tal como relata o repórter da SIC, Nelson Mateus, que falou com Nuno Lopes Pereira, da direção da Associação dos Lesados e Indignados do BES.

  • Debate quinzenal no Parlamento: veja em direto e comente

    País

    As políticas de descentralização foram o tema escolhido pelo Governo para o debate quinzenal, mas a situação na Caixa Geral de Depósitos também deve marcar os trabalhos na Assembleia da República. Acompanhe aqui a discussão e participe no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.