sicnot

Perfil

Economia

Reunião do BCE marcada para sábado terá manifestantes à porta

Os lesados do papel comercial do GES marcaram uma manifestação, para sábado às 11:00, em frente ao hotel onde decorre a reunião do BCE, em Sintra.  

A associação acaba de enviar uma carta a Mario Draghi que está em Portugal. Chamam a atenção para os riscos se o problema não for resolvido pelos supervisores.

A Associação dos Indignados e Enganados do Papel Comercial alerta mesmo para uma potencial crise bancária se a situação não for resolvida. 

A carta descreve a evolução do problema onde os lesados garantem ter sido enganados duas vezes e lamentam que não haja uma solução à vista. 

O envio da carta a Mario Draghi surge em resposta ao e-mail do BCE ao Banco de Portugal, em que o supervisor europeu proíbe o Novo Banco de reembolsar os lesados. 


  • Associação dos lesados do BES não se intimida com ameaça do Novo Banco
    2:22

    Queda do BES

    A administração do Novo Banco admite adotar "medidas legais" sobre os comportamentos dos lesados em papel comercial do Grupo Espírito Santo nos vários balcões da instituição bancária. A decisão foi transmitida em comunicado. Nuno Lopes Pereira, da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial diz que não se sente intimidada e não vai parar os protestos.

  • Lesados do BES manifestam-se em Coimbra
    2:28

    Queda do BES

    Os lesados do Papel Comercial do Grupo Espírito Santo manifestam-se hoje, junto às instalações do Bando de Portugal em Coimbra. Estão em frente à delegação do Banco de Portugal. Os lesados continuam a exigir a devolução do dinheiro que investiram, tal como relata o repórter da SIC, Nelson Mateus, que falou com Nuno Lopes Pereira, da direção da Associação dos Lesados e Indignados do BES.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31