sicnot

Perfil

Economia

Passos convida Carlos Costa para novo mandato no Banco de Portugal

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho convidou o atual governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, para um segundo mandato à frente da instituição.

Ao que a SIC apurou, Carlos Costa mostrou predisposição para aceitar, desde que tenha condições para exercer o mandato, que, da parte do Governo, lhe foram garantidas, apesar de algumas divergências na maioria. (Arquivo)

Ao que a SIC apurou, Carlos Costa mostrou predisposição para aceitar, desde que tenha condições para exercer o mandato, que, da parte do Governo, lhe foram garantidas, apesar de algumas divergências na maioria. (Arquivo)

Francisco Seco / AP

Ao que a SIC apurou, Carlos Costa mostrou predisposição para aceitar, desde que tenha condições para exercer o mandato, que, da parte do Governo, lhe foram garantidas, apesar de algumas divergências na maioria.

A SIC sabe que o entendimento de Passos Coelho é que a resolução do BES foi um processo que assegurou a estabilidade do sistema financeiro e a salvaguarda dos depósitos, e que, no longo prazo, o trabalho da atual equipa do Banco de Portugal vai mostrar que muitas mudanças de fundo no setor financeiro foram efetivamente feitas, embora de forma por vezes discreta.

 

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras