sicnot

Perfil

Economia

Secção de interesses de Cuba nos EUA já pode realizar operações financeiras

A secção de interesses de Cuba em Washington confirmou hoje que encontrou um banco para realizar operações nos Estados Unidos, um importante passo para facilitar a reabertura de uma embaixada na capital norte-americana.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Alexandre Meneghini / Reuters

Em comunicado, a secção de interesses de Cuba confirmou o que já tinha sido anunciado por um funcionário do Departamento de Estado norte-americano e assegurou que foram restabelecidos os serviços bancários, o que "garantirá o normal funcionamento da missão diplomática cubana".

A secção de interesses de Cuba em Washington não tinha há mais de um ano um banco para realizar operações devido ao embargo comercial à ilha.

Cuba tinha mencionado a resolução daquele problema como uma das prioridades das negociações com os Estados Unidos para normalizarem as relações diplomáticas.

Altos funcionários dos Estados Unidos e Cuba voltaram hoje a reunir-se em Washington para uma quarta ronda de negociações sobre o restabelecimento das suas relações diplomáticas.



Lusa
  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.