sicnot

Perfil

Economia

Portugal colocou 1.000 M€ a 6 anos a taxa de juro mais baixa

Portugal colocou hoje 1.000 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) com maturidade a 6 anos a uma taxa de juro de 1,5529%, inferior à, de 1,8563%, do anterior leilão comparável, foi anunciado.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Segundo dados da Agência de Gestão do Crédito e da Dívida Pública (IGCP), publicados na página da entidade na agência Bloomberg, a procura desta emissão, com vencimento em abril de 2021, atingiu 1.722 milhões de euros.

No anterior leilão de OT com maturidade próxima de seis anos, que se realizou em outubro do ano passado e que vence em junho de 2020, Portugal colocou 1.000 milhões de euros a uma taxa de 1,8563%.

O leilão de hoje foi o terceiro leilão de OT deste ano, depois de Portugal ter conseguido emitir um total de 2.749 milhões de euros nos dois leilões anteriores (ambos com maturidades em outubro de 2025), que se realizaram em fevereiro.


Lusa
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.

  • Mouchão da Póvoa em risco de desaparecer
    1:58

    País

    A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira alerta para o risco de desaparecimento do Mouchão da Póvoa, uma dos três mouchões do Tejo, no concelho. Em causa está a falta de autorização, pedida à Agência Portuguesa do Ambiente, para uma intervenção de emergência nos diques.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.