sicnot

Perfil

Economia

Portugal colocou 1.000 M€ a 6 anos a taxa de juro mais baixa

Portugal colocou hoje 1.000 milhões de euros em Obrigações do Tesouro (OT) com maturidade a 6 anos a uma taxa de juro de 1,5529%, inferior à, de 1,8563%, do anterior leilão comparável, foi anunciado.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Segundo dados da Agência de Gestão do Crédito e da Dívida Pública (IGCP), publicados na página da entidade na agência Bloomberg, a procura desta emissão, com vencimento em abril de 2021, atingiu 1.722 milhões de euros.

No anterior leilão de OT com maturidade próxima de seis anos, que se realizou em outubro do ano passado e que vence em junho de 2020, Portugal colocou 1.000 milhões de euros a uma taxa de 1,8563%.

O leilão de hoje foi o terceiro leilão de OT deste ano, depois de Portugal ter conseguido emitir um total de 2.749 milhões de euros nos dois leilões anteriores (ambos com maturidades em outubro de 2025), que se realizaram em fevereiro.


Lusa
  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01