sicnot

Perfil

Economia

Portugal regressa ao mercado para emitir 1.000 milhões de euros a seis anos

Portugal regressa hoje ao mercado para emitir até 1.000 milhões de euros em Obrigações do Tesouro, com maturidade a seis anos.  

Francisco Seco

No leilão de OT desta manhã, o IGCP espera colocar um montante entre os 750 milhões e os 1.000 milhões de euros com maturidade em abril de 2021. 

Este é o terceiro leilão de OT este ano, depois de Portugal ter conseguido emitir um total de 2.749 milhões de euros nos dois leilões anteriores (ambos com maturidades em outubro de 2025), que se realizaram em fevereiro.

Já o último leilão de OT com maturidade próxima de seis anos realizou-se em outubro do ano passado (vence em junho de 2020), sendo que o Estado conseguiu emitir 1.000 milhões de euros, a uma taxa de 1,8563%. 

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.