sicnot

Perfil

Economia

Portugal regressa ao mercado para emitir 1.000 milhões de euros a seis anos

Portugal regressa hoje ao mercado para emitir até 1.000 milhões de euros em Obrigações do Tesouro, com maturidade a seis anos.  

Francisco Seco

No leilão de OT desta manhã, o IGCP espera colocar um montante entre os 750 milhões e os 1.000 milhões de euros com maturidade em abril de 2021. 

Este é o terceiro leilão de OT este ano, depois de Portugal ter conseguido emitir um total de 2.749 milhões de euros nos dois leilões anteriores (ambos com maturidades em outubro de 2025), que se realizaram em fevereiro.

Já o último leilão de OT com maturidade próxima de seis anos realizou-se em outubro do ano passado (vence em junho de 2020), sendo que o Estado conseguiu emitir 1.000 milhões de euros, a uma taxa de 1,8563%. 

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.