sicnot

Perfil

Economia

Portugal regressa ao mercado para emitir 1.000 milhões de euros a seis anos

Portugal regressa hoje ao mercado para emitir até 1.000 milhões de euros em Obrigações do Tesouro, com maturidade a seis anos.  

Francisco Seco

No leilão de OT desta manhã, o IGCP espera colocar um montante entre os 750 milhões e os 1.000 milhões de euros com maturidade em abril de 2021. 

Este é o terceiro leilão de OT este ano, depois de Portugal ter conseguido emitir um total de 2.749 milhões de euros nos dois leilões anteriores (ambos com maturidades em outubro de 2025), que se realizaram em fevereiro.

Já o último leilão de OT com maturidade próxima de seis anos realizou-se em outubro do ano passado (vence em junho de 2020), sendo que o Estado conseguiu emitir 1.000 milhões de euros, a uma taxa de 1,8563%. 

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.