sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor caem para novos mínimos a 6, 9 e 12 meses

As taxas Euribor desceram hoje a seis, nove e doze meses para novos mínimos históricos e mantiveram-se a três meses no atual nível mais baixo de sempre. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,50%, um novo mínimo de sempre e menos 0,002 pontos do que na véspera. 

A nove meses, a Euribor também caiu hoje para 0,100%, menos 0,001 pontos do que na terça-feira e novo mínimo histórico. 

No prazo de doze meses, a Euribor desceu para 0,160%, menos 0,001 pontos do que na terça-feira e novo mínimo de sempre. 

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril passado, voltou hoje a ser fixada em -0,013%, atual mínimo histórico, registado pela primeira vez na véspera.     

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.     



Lusa
  • "Nós precisamos que os governantes estejam ao lado dos agricultores"
    11:54

    Economia

    Devido à seca, este ano Portugal vai ter a pior campanha de cereais do último século. A falta de chuva também está a afetar as pastagens e a produção de fruta. Eduardo de Oliveira e Sousa, presidente da CAP, a confederação que representa as associações de agricultores, esteve na Edição da Noite para falar sobre o tema.

  • "Há uma grande diferença em relação à anterior liderança do PSD"
    14:29

    País

    O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira na Edição da Noite da SIC Notícias. As novas relações com o PSD e a reprogramação do Portugal 2020 foram alguns dos temas de conversa. Pedro Marques defende que existe "uma grande diferença" entre as lideranças de Passos Coelho e Rui Rio no PSD.

    Entrevista SIC Notícias