sicnot

Perfil

Economia

Taxas Euribor caem para novos mínimos a 6, 9 e 12 meses

As taxas Euribor desceram hoje a seis, nove e doze meses para novos mínimos históricos e mantiveram-se a três meses no atual nível mais baixo de sempre. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Reuters

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, foi hoje fixada em 0,50%, um novo mínimo de sempre e menos 0,002 pontos do que na véspera. 

A nove meses, a Euribor também caiu hoje para 0,100%, menos 0,001 pontos do que na terça-feira e novo mínimo histórico. 

No prazo de doze meses, a Euribor desceu para 0,160%, menos 0,001 pontos do que na terça-feira e novo mínimo de sempre. 

A Euribor a três meses, em valores negativos desde 21 de abril passado, voltou hoje a ser fixada em -0,013%, atual mínimo histórico, registado pela primeira vez na véspera.     

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.     



Lusa
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02