sicnot

Perfil

Economia

Albuquerque sai em defesa de Carlos Costa

Albuquerque sai em defesa de Carlos Costa

A recondução de Carlos Costa marcou o debate desta manhã no Parlamento. A ministra das Finanças defendeu o governador, mas não se alongou em comentários. Face às críticas da oposição reafirmou apenas que a avaliação feita pelo Governo é positiva.

  • Portas diz que recondução de Carlos Costa é importante para vender Novo Banco
    0:46

    Economia

    Paulo Portas diz que a recondução de Carlos Costa como governador do Banco de Portugal é importante para assegurar a estabilidade do sistema financeiro. O vice-primeiro-ministro tinha criticado a supervisão, na comissão de inquérito ao caso BES, por não ter evitado o colapso do banco. Esta manhã, à saída do Fórum Económico Portugal-Tunísia, em Lisboa, Portas defendeu que "não se deve mudar o vendedor do Novo Banco a meio da venda".

  • Recondução de Carlos Costa em debate no Quadratura do Círculo
    2:43

    Quadratura do Círculo

    Lobo Xavier defendeu ontem à noite que os partidos da maioria deveriam ter discutido com o PS a recondução de Carlos Costa. No programa Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira notou que apenas o CDS-PP levantou uma objeção, mas foi Jorge Coelho quem mais criticou a forma como foi anunciada a decisão. O socialista chega a acusar o Governo de arrogância.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.