sicnot

Perfil

Economia

Taxa de desemprego cai para 13% em abril

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou hoje as estimativas mensais de emprego e desemprego referentes a abril. De acordo com o INE, a taxa de desemprego nesse mês situou-se nos 13%, uma descida de 0,2 pontos percentuais em relação ao valor de março deste ano. O INE estima também que haja 667 mil pessoas desempregadas em Portugal.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"A estimativa provisória da taxa de desemprego para abril de 2015 situa-se em 13,0%, valor inferior em 0,2 p. p. à estimativa definitiva obtida para março de 2015", refere o INE.

Segundo o instituto estatístico, a estimativa provisória da população desempregada para abril é de 667,8 mil pessoas, o que representa um decréscimo de 1,6% face ao valor definitivo obtido para março (menos 10,7 mil pessoas).

Já a estimativa provisória da população empregada é de 4.486,3 mil pessoas, mais 0,5% do que no mês anterior (mais 22,1 mil pessoas).

Nestas estimativas foi considerada a população dos 15 aos 74 anos e os valores foram previamente ajustados de sazonalidade.


Com Lusa
  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14