sicnot

Perfil

Economia

Portas diz que Portugal é um país de moderados e não há Syriza nem Podemos

Portas diz que Portugal é um país de moderados e não há Syriza nem Podemos

O vice-primeiro-ministro diz que Portugal precisa de crescer acima dos 2% e dar o salto em termos de inovação depois de consolidada a subida no ranking da competitividade. Na conferência promovida pela CIP e pelo Comité Económico e Social Europeu, Paulo Portas deixou ainda um recado a quem acredita que os partidos radicais podem ganhar terreno nas próximas eleições, como aconteceu na Grécia, em França ou em Espanha.

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC