sicnot

Perfil

Economia

Grécia foi um dos temas dominantes na cimeira do G7

Grécia foi um dos temas dominantes na cimeira do G7

A Grécia foi um dos temas dominantes na cimeira do G7, o grupo dos sete países mais industrializados. Mas também se debateu a tensão entre a Ucrânia e a Rússia, as alterações climáticas e a ameaça terrorista.

  • Obama diz que é preciso parar com a agressão na Ucrânia
    0:48

    Mundo

    O Presidente norte-americano diz que é preciso parar com a agressão em curso na Ucrânia. Esta manhã em Kruen, na Alemanhã, Barack Obama falou dos assuntos que irão marcar a cimeira do G7 que arranca hoje, no Castelo Elmau, onde estão já alguns dos líderes mundiais dos países mais industrializados do mundo.

  • Rússia domina atenções na Cimeira do G7
    1:40

    Mundo

    A Rússia está no centro das atenções na Cimeira do G7 que começou hoje no sul da Alemanha. Barack Obama defende a manutenção das sanções perante a escalada da violência na Ucrânia. David Cameron também já disse que a Europa tem de manter-se unida nas sanções à Rússia. A cimeira dos 7 países mais industrializados realiza-se até segunda-feira, sob apertadas medidas de segurança e protestos de milhares de manifestantes.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC