sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores da TAP não desistem e acreditam que o processo ainda não está fechado

Trabalhadores da TAP não desistem e acreditam que o processo ainda não está fechado

Os trabalhadores da TAP não desistem e acreditam que o processo ainda não está fechado. Lembram que para a companhia ser vendida falta o aval de Bruxelas e a decisão do Supremo Tribunal Administrativo, que aceitou as providências cautelares.

  • TAP dá prejuízos há mais de cinco anos
    1:58

    Economia

    O consórcio luso-americano acaba de comprar um grupo altamente endividado e que dá prejuízos há mais de cinco anos. A TAP que, nas palavras do governo, precisava de uma injeção de dinheiro urgente, entra agora numa período decisivo.

  • David Neeleman tem posição minoritária na nova gestão da TAP
    2:15

    Economia

    David Neeleman entra em Portugal com a compra da TAP, ainda que com uma posição minoritária. Humberto Pedrosa, patrão do grupo Barraqueiro e número 15 na lista dos mais ricos do país, assumiu a maior fatia do projeto e o consórcio consegue, assim, cumprir as regras europeias. Os dois apostam na renovação da frota da TAP no médio prazo e na abertura de novas rotas para os Estados Unidos.

  • Novos donos da TAP pagaram 354 milhões mas Estado só recebe 10
    2:25

    Economia

    O Estado deixou, a partir desta quinta-feira, de controlar a TAP. Os novos donos são David Neeleman, dono da companhia aérea brasileira Azul, e Humberto Pedrosa, o patrão do Grupo Barraqueiro. O Governo garante que era a melhor proposta, quer pelo dinheiro quer pela estratégia. Os dois empresários vão pagar 354 milhões de euros, mas o Estado só vai receber 10. À SIC, os novos proprietários dizem que prometem corresponder às expectativas do país.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Ricardo Salgado constituído arguido e interrogado no DCIAP
    2:46

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES está a ser ouvido no DCIAP, a responder às questões do procurador Rosário Teixeira e do inspetor da Autoridade Tributária Paulo Silva. Têm sido levantadas dúvidas quanto ao dinheiro em contas de Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates, e suspeita-se que grande parte desses 20 milhões de euros tenham vindo de sociedades com ligação ao grupo Espírito Santo.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".