sicnot

Perfil

Economia

Trabalhadores da TAP não desistem e acreditam que o processo ainda não está fechado

Trabalhadores da TAP não desistem e acreditam que o processo ainda não está fechado

Os trabalhadores da TAP não desistem e acreditam que o processo ainda não está fechado. Lembram que para a companhia ser vendida falta o aval de Bruxelas e a decisão do Supremo Tribunal Administrativo, que aceitou as providências cautelares.

  • TAP dá prejuízos há mais de cinco anos
    1:58

    Economia

    O consórcio luso-americano acaba de comprar um grupo altamente endividado e que dá prejuízos há mais de cinco anos. A TAP que, nas palavras do governo, precisava de uma injeção de dinheiro urgente, entra agora numa período decisivo.

  • David Neeleman tem posição minoritária na nova gestão da TAP
    2:15

    Economia

    David Neeleman entra em Portugal com a compra da TAP, ainda que com uma posição minoritária. Humberto Pedrosa, patrão do grupo Barraqueiro e número 15 na lista dos mais ricos do país, assumiu a maior fatia do projeto e o consórcio consegue, assim, cumprir as regras europeias. Os dois apostam na renovação da frota da TAP no médio prazo e na abertura de novas rotas para os Estados Unidos.

  • Novos donos da TAP pagaram 354 milhões mas Estado só recebe 10
    2:25

    Economia

    O Estado deixou, a partir desta quinta-feira, de controlar a TAP. Os novos donos são David Neeleman, dono da companhia aérea brasileira Azul, e Humberto Pedrosa, o patrão do Grupo Barraqueiro. O Governo garante que era a melhor proposta, quer pelo dinheiro quer pela estratégia. Os dois empresários vão pagar 354 milhões de euros, mas o Estado só vai receber 10. À SIC, os novos proprietários dizem que prometem corresponder às expectativas do país.

  • Protestos e violência no Rio de Janeiro
    1:08
  • Marcelo diz que a Europa precisa de paixão
    2:36
  • Cogumelos alucinogénios entre as drogas mais seguras

    Mundo

    Os cogumelos alucinogénios são considerados uma das drogas mais seguras, quando consumidos para fins recreativos. A conclusão é avançada no Global Drug Survey, um estudo anual divulgado esta quarta-feira sobre os hábitos de consumo de drogas de quase 120 mil pessoas em 50 países.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.