sicnot

Perfil

Economia

Reestruturação da TAP vai avançar antes dos novos donos entrarem na companhia

Reestruturação da TAP vai avançar antes dos novos donos entrarem na companhia

A reestruturação da TAP vai avançar antes dos novos donos entrarem na companhia. A atual administração vai manter-se até à venda e vai refazer o plano de ajustamento que vai implicar a suspensão de rotas que não são rentáveis. O consórcio que venceu a privatização queria ser indemnizado no caso de António Costa vencer as eleições e cancelar o negócio, mas o atual Governo não aceitou a exigência.

  • Nuno Magalhães diz que era altura do PS cooperar com o Governo
    2:06

    Economia

    O socialista Jorge Coelho, que fez parte do Governo de António Guterres, avisou esta quinta-feira que o processo de venda da TAP não está terminado, sugerindo que a decisão pode ser alterada. Foi na Quadratura do Círculo, da SIC Notícias em que Pacheco Pereira lembrou que a única coisa que se sabe é que o negócio foi feito à pressa, e Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, disse que já era tempo de o PS cooperar com o Governo.

  • Reestruturação da TAP vai ser ajustado mas pode implicar despedimentos
    0:50

    Economia

    Fernando Pinto vai ficar na TAP até que os novos donos entrem na companhia, o que pode acontecer só no princípio do próximo ano, já que, para o negócio se concretizar, falta ainda o "OK" da Autoridade da Concorrência e de Bruxelas. Até lá, a companhia vai arrumar a casa. Ao que a SIC apurou, o plano de reestrutração, que já estava previsto, vai ser reajustado mas vai mesmo entrar em vigor antes dos novos donos entrarem em ação. Esta reestrturação passa, por exemplo, pela suspesnão de rotas, o que pode levar a que a companhia fique com trabalhadores a mais, e que seja preciso prescindir de alguns, ainda que a hipótese não seja admitida, por agora, pelo secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.

  • Albuquerque e Portas pedem coerência ao PS sobre venda da TAP
    1:37

    Economia

    A ministra das Finanças defende que a privatização da TAP assegura a sobrevivência e o crescimento da empresa. Maria Luís Albuquerque apela ao PS para que cumpra o compromisso que assumiu no memorando de entendimento do resgate financeiro. Paulo Portas também recomenda coerência aos socialistas.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Donald Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por um avalanche em Itália
    1:44
  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.