sicnot

Perfil

Economia

CMVM alerta investidores sobre atividade ilegal da Viral Angels

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje para o facto de a Viral Angels não estar autorizada a desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

Em comunicado, a CMVM adverte também que aquela entidade, que se apresenta como um clube privado de investimento, não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.  

"Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde), ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt", lê-se na comunicação do regulador do mercado de capitais. 

Com diversos domínios registados na Internet e perfis no Facebook, a Viral Angels, que tem como 'slogan' "Se não está por dentro, está fora", convida os visitantes a entrarem na "maior rede mundial de investimento privado", prometendo ganhos através da compra de ações em empresas em início de atividade. 

Na apresentação do "clube" na página da Internet, em sete línguas, é explicado que "o segredo é trabalhar os negócios antes que se tornem públicos e acessíveis a qualquer pessoa". 

"Nesses casos normalmente já é tarde demais. No Viral Angels, temos tudo preparado para lhe dar esse poder a si", lê-se na página da Viral Angels, que "funciona em forma de investimentos cooperativos em que todos os sócios podem votar e ter influência na reunião anual".

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.