sicnot

Perfil

Economia

CMVM alerta investidores sobre atividade ilegal da Viral Angels

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) alertou hoje para o facto de a Viral Angels não estar autorizada a desenvolver qualquer atividade de intermediação financeira em Portugal.

Em comunicado, a CMVM adverte também que aquela entidade, que se apresenta como um clube privado de investimento, não se encontra legalmente habilitada para realizar publicidade ou prospeção de clientes dirigidas à celebração de contratos de intermediação financeira.  

"Todas as pessoas e entidades que tiverem estabelecido qualquer relação comercial com esta entidade, poderão contactar a CMVM através do número 800 205 339 (linha verde), ou por e-mail para cmvm@cmvm.pt", lê-se na comunicação do regulador do mercado de capitais. 

Com diversos domínios registados na Internet e perfis no Facebook, a Viral Angels, que tem como 'slogan' "Se não está por dentro, está fora", convida os visitantes a entrarem na "maior rede mundial de investimento privado", prometendo ganhos através da compra de ações em empresas em início de atividade. 

Na apresentação do "clube" na página da Internet, em sete línguas, é explicado que "o segredo é trabalhar os negócios antes que se tornem públicos e acessíveis a qualquer pessoa". 

"Nesses casos normalmente já é tarde demais. No Viral Angels, temos tudo preparado para lhe dar esse poder a si", lê-se na página da Viral Angels, que "funciona em forma de investimentos cooperativos em que todos os sócios podem votar e ter influência na reunião anual".

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.