sicnot

Perfil

Economia

Christine Lagarde disponível para segundo mandato no FMI

A atual diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que está disponível para um segundo mandato na instituição, numa entrevista à revista francesa Challenges que será publicada na quinta-feira.

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI (Reuters/ Arquivo)

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI (Reuters/ Arquivo)

© Joshua Roberts / Reuters

Se os membros do FMI "desejarem que continue a servir, certamente que considerarei", indicou a responsável do FMI na entrevista feita a 18 de junho.

O mandato de Lagarde à frente do FMI termina em julho de 2016.

A entrevista foi antecipada hoje pela revista na sua edição 'online', numa altura em que as negociações da Grécia com os credores, incluindo o FMI, entram de novo num impasse.

Atenas, que enfrenta problemas de liquidez, terá de pagar mais de 1,5 mil milhões de euros à instituição liderada por Lagarde no próximo dia 30.






Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.