sicnot

Perfil

Economia

Christine Lagarde disponível para segundo mandato no FMI

A atual diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que está disponível para um segundo mandato na instituição, numa entrevista à revista francesa Challenges que será publicada na quinta-feira.

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI (Reuters/ Arquivo)

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI (Reuters/ Arquivo)

© Joshua Roberts / Reuters

Se os membros do FMI "desejarem que continue a servir, certamente que considerarei", indicou a responsável do FMI na entrevista feita a 18 de junho.

O mandato de Lagarde à frente do FMI termina em julho de 2016.

A entrevista foi antecipada hoje pela revista na sua edição 'online', numa altura em que as negociações da Grécia com os credores, incluindo o FMI, entram de novo num impasse.

Atenas, que enfrenta problemas de liquidez, terá de pagar mais de 1,5 mil milhões de euros à instituição liderada por Lagarde no próximo dia 30.






Lusa
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07