sicnot

Perfil

Economia

Christine Lagarde disponível para segundo mandato no FMI

A atual diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, afirmou que está disponível para um segundo mandato na instituição, numa entrevista à revista francesa Challenges que será publicada na quinta-feira.

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI (Reuters/ Arquivo)

Christine Lagarde, diretora-geral do FMI (Reuters/ Arquivo)

© Joshua Roberts / Reuters

Se os membros do FMI "desejarem que continue a servir, certamente que considerarei", indicou a responsável do FMI na entrevista feita a 18 de junho.

O mandato de Lagarde à frente do FMI termina em julho de 2016.

A entrevista foi antecipada hoje pela revista na sua edição 'online', numa altura em que as negociações da Grécia com os credores, incluindo o FMI, entram de novo num impasse.

Atenas, que enfrenta problemas de liquidez, terá de pagar mais de 1,5 mil milhões de euros à instituição liderada por Lagarde no próximo dia 30.






Lusa
  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.