sicnot

Perfil

Economia

Humberto Pedrosa diz que quer fazer da TAP a melhor companhia da Europa

Humberto Pedrosa diz que quer fazer da TAP a melhor companhia da Europa

O empresário português Humberto Pedrosa, que integra o consórcio que venceu a corrida à privatização da TAP, afirmou hoje que quer tornar a companhia aérea na melhor da Europa e que está nos negócios "para ficar". O dono do grupo Barraqueiro, que hoje assinou o contrato para a venda de 61% da TAP juntamente com o empresário norte-americano e brasileiro David Neeleman, garantiu que está empenhado em transformar a TAP num projeto de longo prazo, ambicioso, "mas sólido e realista" e que quer fazer da companhia "a melhor da Europa".

  • Ministra das Finanças reitera que venda é a única solução para a TAP
    0:53

    Economia

    A ministra das Finanças diz que a venda de 61% da TAP ao consórcio da Gateway é a única solução para manter a companhia aérea tal como a conhecemos hoje. Maria Luís Albuquerque sublinha que esta é a única forma de garantir a continuidade do serviço público e manter o valor estratégico que reoresenta na economia do país.

  • Neeleman pede aos portugueses para confiarem nos novos donos da TAP
    1:36

    Economia

    O novo dono da TAP fez questão de deixar uma mensagem ao povo português para que confie neste novo consórcio que vai abrir um novo capítulo na história da companhia aérea portuguesa. David Neeleman traçou um cenário de crescimento numa empresa que funciona como entrada na Europa e que o empresário acredita desde já que vai ainda além do compromisso estipulado com o governo português.

  • Portugal a tremer de frio
    3:07

    País

    Portugal continua a registar temperaturas negativas, sobretudo no Norte do país. Em Trás-os-Montes, por exemplo, marcaram mínimas de 11 graus abaixo de zero e os termómetros desceram tanto que congelaram rios, canalizações de água e até aquecimentos de escolas. Mas nem tudo é mau pois os produtores falam em boa época para curar fumeiro.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Zoo da Indonésia acusado de querer matar ursos à fome

    Mundo

    Um grupo de ativistas da Indonésia acusa o Jardim Zoológico de Bandung de estar a matar à fome os seus animais, incluindo os ursos-do-sol, para ser fechado. Um vídeo recentemente publicado mostra os ursos, que aparecem muito magros e a implorar por comida.