sicnot

Perfil

Economia

Humberto Pedrosa diz que quer fazer da TAP a melhor companhia da Europa

Humberto Pedrosa diz que quer fazer da TAP a melhor companhia da Europa

O empresário português Humberto Pedrosa, que integra o consórcio que venceu a corrida à privatização da TAP, afirmou hoje que quer tornar a companhia aérea na melhor da Europa e que está nos negócios "para ficar". O dono do grupo Barraqueiro, que hoje assinou o contrato para a venda de 61% da TAP juntamente com o empresário norte-americano e brasileiro David Neeleman, garantiu que está empenhado em transformar a TAP num projeto de longo prazo, ambicioso, "mas sólido e realista" e que quer fazer da companhia "a melhor da Europa".

  • Ministra das Finanças reitera que venda é a única solução para a TAP
    0:53

    Economia

    A ministra das Finanças diz que a venda de 61% da TAP ao consórcio da Gateway é a única solução para manter a companhia aérea tal como a conhecemos hoje. Maria Luís Albuquerque sublinha que esta é a única forma de garantir a continuidade do serviço público e manter o valor estratégico que reoresenta na economia do país.

  • Neeleman pede aos portugueses para confiarem nos novos donos da TAP
    1:36

    Economia

    O novo dono da TAP fez questão de deixar uma mensagem ao povo português para que confie neste novo consórcio que vai abrir um novo capítulo na história da companhia aérea portuguesa. David Neeleman traçou um cenário de crescimento numa empresa que funciona como entrada na Europa e que o empresário acredita desde já que vai ainda além do compromisso estipulado com o governo português.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.